“Estado de crise” provoca saída de Domenicali do comando da Ferrari, revela imprensa italiana

Stefano Domenicali renunciou ao cargo de chefe da Ferrari. A informação pipocou nesta manhã de segunda-feira (14) na imprensa italiana, que aponta ainda o nome de Mark Mattiacci, presidente da Ferrari na América do Norte, como substituto

Stefano Domenicali não é mais chefe da Ferrari. A informação pipocou na manhã desta segunda-feira (14) na imprensa italiana. De acordo com a revista 'Autosprint' e com o jornal 'La Gazzetta dello Sport', o "estado de crise" que começou na última sexta-feira terminou com a renúncia do homem que ocupava o cargo de líder da equipe vermelha desde 2008. O nome do substituto, segundo os italianos, é Marco Mattiacci, presidente da Ferrari na América do Norte.

Domenicali, inclusive, nem deve viajar com o time de Maranello para a China, prova que acontece no fim de semana. A crise ferrarista se instalou devido à má performance da F14T neste ano. Até o momento, o melhor resultado da esquadra é o quarto lugar de Fernando Alonso na Austrália e na Malásia.

Stefano Domenicali renunciou ao cargo de chefe da Ferrari, segundo imprensa italiana (Foto: Getty Images)

O italiano, que completa 49 anos no próximo dia 11 de maio, assumiu o cargo de chefe de equipe no lugar de Jean Todt, como parte de uma grande reestruturação na Ferrari no fim de 2007.

No comando, Domenicali celebrou apenas um título, justamente em seu primeiro ano como líder do time. Depois, foram dois vices, sempre com Alonso.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.