“Estado de crise” provoca saída de Domenicali do comando da Ferrari, revela imprensa italiana

Stefano Domenicali renunciou ao cargo de chefe da Ferrari. A informação pipocou nesta manhã de segunda-feira (14) na imprensa italiana, que aponta ainda o nome de Mark Mattiacci, presidente da Ferrari na América do Norte, como substituto

Stefano Domenicali não é mais chefe da Ferrari. A informação pipocou na manhã desta segunda-feira (14) na imprensa italiana. De acordo com a revista 'Autosprint' e com o jornal 'La Gazzetta dello Sport', o "estado de crise" que começou na última sexta-feira terminou com a renúncia do homem que ocupava o cargo de líder da equipe vermelha desde 2008. O nome do substituto, segundo os italianos, é Marco Mattiacci, presidente da Ferrari na América do Norte.

Domenicali, inclusive, nem deve viajar com o time de Maranello para a China, prova que acontece no fim de semana. A crise ferrarista se instalou devido à má performance da F14T neste ano. Até o momento, o melhor resultado da esquadra é o quarto lugar de Fernando Alonso na Austrália e na Malásia.

Stefano Domenicali renunciou ao cargo de chefe da Ferrari, segundo imprensa italiana (Foto: Getty Images)

O italiano, que completa 49 anos no próximo dia 11 de maio, assumiu o cargo de chefe de equipe no lugar de Jean Todt, como parte de uma grande reestruturação na Ferrari no fim de 2007.

No comando, Domenicali celebrou apenas um título, justamente em seu primeiro ano como líder do time. Depois, foram dois vices, sempre com Alonso.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube