Ocon cita peculiaridades de Interlagos e torce por chuva na pista: “Caótico, mas bom”

Para Esteban Ocon, a chuva pode trazer caos e ajudar a Alpine a buscar pontos na recapeada pista de Interlagos durante o fim de semana

Esteban Ocon sabe que uma das melhores chances de pontuar no GP de São Paulo de Fórmula 1 será com um pouco de caos na pista. O piloto da Alpine fez uma fraca classificação para a corrida sprint e largou em 17º, mesmo com o time citando a possibilidade de brigar no pelotão intermediário em Interlagos. Para o piloto, a pista brasileira é “muito diferente” das outras do calendário por conta da imprevisibilidade do clima.

“Recebemos instruções da equipe sobre a maioria das coisas que devemos fazer em temperaturas mais altas, mas aqui seria muito diferente, com tópicos diferentes sobre como a pista vai estar, com quanta carga temos no carro. Vai ser bastante diferente”, disse em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO.

O recapeamento da pista brasileira foi o principal alvo das críticas dos pilotos durante a classificação para a corrida sprint, nesta sexta-feira (2). Embora haja um consenso de que o novo asfalto aumentou a aderência dos pneus, muitos encontraram dificuldades com quiques dos carros e com os limites, já que a pista está mais rápida.

Oscar Piastri, que cravou a pole da corrida curta, disse que o asfalto está “muito ruim”. A Mercedes, que viu Lewis Hamilton e George Russell sofrerem muito com quiques, também afirmou que o asfalto está bastante irregular e precisou fazer ajustes no W15 para as atividades de pista.

Esteban Ocon (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Para Ocon, que será piloto da Haas em 2025, a chuva na corrida deste domingo poderia trazer caos entre os pilotos e isso pode ser bom para a Alpine. “Acho que aqui seria muito, muito caótico com o novo asfalto, olhando o quão escuro ele é. É bom, então sim”, concluiu o #31.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Neste domingo (3), a classificação está marcada para as 7h30 (de Brasília), enquanto a largada acontece às 12h30. O GP cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉMBortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.