Ocon deixa renovação de contrato com Alpine com empresário: “Estou focado na pista”

Esteban Ocon reiterou foco total na atual temporada e afirmou que deixa para seu estafe questões relacionadas a renovação de contrato com a Alpine e seu futuro na Fórmula 1

Verstappen assume liderança da F1 após vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Depois de cinco corridas da temporada 2021 da Fórmula 1, Esteban Ocon é o grande nome da Alpine no campeonato. Com atuações que ofuscam o começo tortuoso do bicampeão mundial Fernando Alonso, o 10º colocado no Mundial de Pilotos atualmente chama a atenção para si e já desperta interesse em outras equipes e na própria esquadra francesa, que já sinalizou vontade da renovação do contrato. Porém, Ocon afirma estar focado na pista, deixando para seu estafe as questões relacionadas ao seu futuro.

A Alpine, por sua vez, tem elogiado constantemente o francês, sem esconder a vontade de renovar o vínculo de Ocon, que segue também como candidato a uma vaga na Mercedes em 2022, caso Valtteri Bottas deixe a equipe. Apesar de estar agradecido pelos elogios recebidos, o piloto de 24 anos mantém os pés no chão e afirmou estar totalmente focado na pista e na evolução de sua performance. “É sempre bacana ouvir boas palavras de seu chefe de equipe”, afirmou Ocon ao site da revista inglesa Autosport.

“No momento, eu estou focando apenas em fazer o trabalho que tenho que realizar na pista, que é dentro do carro, extrair o máximo dele e pensar no que podemos melhorar. Enquanto eu fizer o trabalho bem, certamente as coisas irão bem para mim. Então, vamos ver”, seguiu.

“Para o momento estou focado na pista mais do qualquer outra coisa, e deixo meu estafe cuidar do trabalho contratual”, reiterou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Esteban Ocon foi aos pontos mais uma vez. Nono colocado em Mônaco, piloto francês é o grande protagonista da Alpine no ano. (Foto: Alpine)

Em meio ao cenário inesperado com a crescente de Ocon e as atuações abaixo da expectativa de Alonso, o diretor-executivo da Alpine, Laurent Rossi, despistou a possibilidade de uma troca de pilotos para 2022, descartando a chegada de Pierre Gasly, hoje na AlphaTauri, e reiterando a confiança que a equipe tem na atual dupla de pilotos.

“Não estamos procurando nenhum piloto para o próximo ano. Pois, no momento, estou considerando obviamente Esteban e Fernando [Alonso] aqui conosco na próxima temporada”, disse.

“Então, queremos continuar nesse momento que temos, faremos isso. Pierre [Gasly] obviamente é um piloto de valor, mas não está em nosso pensamento, eu diria”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.