Ocon vê evolução da Alpine e projeta “corrida limpa e com pontos” na Arábia Saudita

Após desempenho consistente na classificação, piloto francês pediu créditos à equipe pela evolução desde o GP do Bahrein e revelou que a meta da Alpine é terminar a corrida com os seus dois carros na zona de pontuação

A performance de Esteban Ocon na classificação do GP da Arábia Saudita, realizado neste sábado (18), mostrou como a Alpine cresceu desde a primeira etapa, com potencial para alcançar posições maiores no grid. O piloto francês terminou em sétimo, com o tempo de 1m29s078, mas largará em sexto por conta da punição a Charles Leclerc, da Ferrari.

Ao falar da performance da Alpine, Ocon também celebrou a evolução: “Durante a classificação, o carro atingiu o ponto mais forte que eu senti durante todo o fim de semana e é bom ver que melhoramos dia após dia, sessão após sessão. Então, créditos à equipe por isso.”

“Foi uma sessão de classificação intensa e com um forte desempenho no geral. Portanto, foi um bom trabalho de toda a equipe. Estou feliz com o sétimo lugar hoje. Começamos em sexto com a sanção de Charles [Leclerc], e isso é tudo para lutar na terceira fila amanhã”, completou o francês.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Esteban Ocon levou o carro da Alpine ao sexto lugar no grid de largada do GP da Arábia Saudita (Foto: Alpine)

Mas mesmo com a melhora no desempenho, Ocon traçou uma meta mais pé no chão para a corrida do domingo (19): terminar na zona de pontuação junto do seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, que vai largar em nono.

“Amanhã, pretendemos fazer uma corrida limpa e trazer os dois carros para casa na zona de pontuação. É uma corrida longa, na qual a estratégia será importante e estamos todos totalmente focados em um grande resultado”, projetou.

 GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte. No domingo, a largada está marcada para 14h [Horário de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.