Ocon reafirma “forte relação” e contrato com Mercedes após anúncio de saída de Hamilton

Piloto francês destaca acordo de longa data com marca alemã, mas prega foco na temporada 2024, a última de seu atual vínculo com a Alpine

O nome de Esteban Ocon faz parte de uma lista ainda enorme de candidatos para a vaga que Lewis Hamilton abriu na Mercedes em 2025, quando o heptacampeão fará a transição para a Ferrari. Ocon, que tem acordo com a Alpine só até o final de 2024, confirmou que ainda mantém contrato com a marca alemã.

Ocon foi contratado como piloto da academia da Mercedes em 2015, durante a temporada em que foi campeão da GP3, e, desde então, mantém ligação com a montadora. Este foi o início de uma aproximação com Toto Wolff, chefe da equipe com sede em Brackley, na Inglaterra. O dirigente nunca escondeu sua admiração pelo atual piloto da Alpine e foi um dos responsáveis em promover a estreia de Ocon na Fórmula 1 — pela Manor, em 2016 —, além de colocá-lo na Force India em 2017 e em transferi-lo para a Renault, em 2020.

“Sempre tive uma forte relação com a Mercedes e continuo como membro da academia deles. Ainda que eu não seja mais um piloto júnior, ainda estou contratado por eles de alguma forma. Então é assim. Veremos”, declarou Ocon.

Apesar de vislumbrar a possibilidade de se tornar um piloto titular na Mercedes, o francês fez questão de ressaltar que segue comprometido com a Alpine e que precisa fazer um bom trabalho em 2024, independente de estar em fim de contrato.

Ocon mantém vínculo com a Mercedes (Foto: Alpine)

“No momento, estou totalmente dedicado a Alpine. Sempre preciso fazer um bom trabalho nas pistas, pois todo ano é crucial na Fórmula 1, estando ou não em fim de contrato. Se não tiver um bom desempenho, você pode ficar fora. Assim são as coisas”, disse.

“Mas se fizer um grande trabalho, sempre estará nas conversas, nos rumores, nas coisas boas. Se falarem de você, isso mostra que o que você está fazendo na pista é bom”, finalizou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

ALPINE APRESENTA A524, CARRO PARA A F1 2024 | React
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.