As estatísticas do GP da Emília-Romanha da F1 2024
Classificação da F1 após o GP em Ímola
O grid de largada do GP da Emília-Romanha
A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
Fórmula 1

Ex-chefe se diz feliz por bom começo da Haas em 2024: “Não tenho ressentimentos”

Apesar de ter sido demitido no início do ano, Guenther Steiner, ex-chefe da Haas, revelou que não guarda ressentimentos e fica feliz toda vez que a equipe conquista um bom resultado

Guenther Steiner está feliz com o bom começo da Haas na F1 (Foto: LAT Images)

Guenther Steiner está feliz com o bom começo da Haas na F1 (Foto: LAT Images)

 

Guenther Steiner, que foi demitido do posto de chefe da Haas no início do ano, afirmou que está contente com o desempenho que a equipe apresentou no começo da temporada 2024 da Fórmula 1. Apesar de ter criticado o discurso pessimista da equipe durante o lançamento do VF-24, o antigo dirigente afirmou que não guarda ressentimentos do time e fica feliz toda vez que Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen terminam uma corrida no top-10.

A Haas terminou a última temporada na lanterna do Mundial de Construtores e, em consequência disso, Steiner perdeu o posto de chefe da equipe e foi substituído por Ayao Komatsu. O novo dirigente, no entanto, manteve os pés no chão desde que chegou ao cargo e afirmou que teria um ano ocupando as últimas posições.

O que se viu, no entanto, não foi exatamente isso e a esquadra liderada por Komatsu pontuou nos GPs da Arábia Saudita e da Austrália. Passadas três corridas, a Haas ocupa o sétimo lugar entre os construtores com quatro pontos somados.

O ex-chefe afirmou que o discurso pessimista foi algo intencional e que, com isso, o objetivo era tirar a pressão de cima da Haas. Steiner ainda ressaltou que o bom começo em 2024 é fruto do trabalho realizado no ano passado e admitiu que fica feliz ao ver sua antiga equipe conquistar bons resultados.

A Haas pontuou nos GPs da Austrália e da Arábia Saudita (Foto: Haas F1 Team)

“Eles fizeram um bom trabalho e eu sempre disse a Gene Haas que na verdade sabia onde eles estavam, porque conhecia os números do túnel de vento. Acho que no começo eles foram contidos nas declarações para ter uma desculpa para começar e depois dizer que foi melhor que o esperado”, disse Steiner.

“Mas não é algo apenas sobre este ano, é um trabalho de médio prazo. O tempo pode passar e você pode dizer ‘oh, não estamos bem’, mas na prática você se sai muito melhor.  A equipe e Simone Resta fizeram um bom trabalho porque o carro foi feito no ano passado, foi feito antes de eu partir. Estou muito feliz pela equipe, porque gosto desses caras, muita gente está lá desde o começo, então não tenho nenhum ressentimento em relação a isso”, finalizou o ex-chefe da Haas.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece neste fim de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, quarta rodada da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!