“Experiência muito ruim”: Sainz fala do susto com acidente de Grosjean e exalta halo

Num dia extremamente positivo para a McLaren, Sainz e Norris falaram sobre as preocupações com o acidente de Grosjean

Da 15º para a quinta colocação, Carlos Sainz julgou ter tido um GP do Bahrein excelente neste domingo (29). A maior parte da declaração que deu, entretanto, foi para exaltar o halo e compartilhar a experiência que teve com o acidente de Romain Grosjean.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O piloto espanhol disse que a situação de ver o fogo e não ter informações foi tenebrosa, mas acaba sendo uma demonstração de como os pilotos arriscam as vidas sempre que vão para a pista.

“Receber a bandeira vermelha e ver o carro pegando fogo sem ter nenhuma informação foi uma experiência muito ruim. Graças a Deus por Romain saltando do carro. Quando ele voltou ao pit-lane, foi um grande alívio. Precisamos continuar aprendendo como tornar esses esporte mais seguro”, disse.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“É uma demonstração de que cada vez que alguém entra numa dessas feras, estamos pondo nossas vidas numa situação comprometida. É uma situação que precisa ser respeitada. Hoje mostrou que acidentes bizarros ainda podem acontecer. Da minha parte, confio totalmente na FIA. A introdução do halo faz o esporte mais seguro e continua mostrando a realidade ante as críticas estúpidas de que é feio e pesado. O que todos queremos é ver o piloto sair do carro depois de dar um show no esporte mais veloz possível”, seguiu.

Com relação à atuação, foi só elogios a si próprio e a Charles Leclerc, a quem ultrapassou duas vezes, pelas brigas honestas entre ambos.

“A minha corrida foi bem forte. No primeiro stint, fiz pneus macios durarem mais que médios e ultrapassei vários carros. Foi provavelmente uma das minhas melhores corridas em muito tempo. Consegui me recolocar na briga. É sempre um prazer lutar com Charles. Sempre nos damos espaços, assim como é com Daniel e Lando”, elogiou.

Norris beliscou um quarto lugar (Foto: McLaren)

“Ter dois pilotos como nós está ajudando”: Norris exalta desempenho da dupla da McLaren

Lando Norris terminou até na frente de Carlos Sainz na corrida, embora não tenha participado tido tantos momentos. O inglês mostrou alívio com a situação de saúde de Grosjean e exaltou a participação da dupla da qual faz parte.

“Da minha parte, é bom ver Romain sair ok depois da batida. Foi muito ruim de ver. Estou feliz por ver que ele está bem e que foi levando ao hospital apenas para checagens. Foi bom de ver isso”, falou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

“Acredito que tivemos vantagem hoje. Levamos azar em algumas provas nos últimos tempos quando estávamos no caminho para bons pontos. Tiramos isso como positivo. [A batida] poderia acontecer a qualquer um de nós. O que dá para dizer é que ter dois pilotos como nós está rendendo resultados sólidos e ajudando a equipe”, seguiu.

A Fórmula 1 retorna já na semana que vem, direto do mesmo autódromo de Sakhir. A pista, entretanto, será diferente: no veloz anel externo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube