“Experiência muito ruim”: Sainz fala do susto com acidente de Grosjean e exalta halo

Num dia extremamente positivo para a McLaren, Sainz e Norris falaram sobre as preocupações com o acidente de Grosjean

Da 15º para a quinta colocação, Carlos Sainz julgou ter tido um GP do Bahrein excelente neste domingo (29). A maior parte da declaração que deu, entretanto, foi para exaltar o halo e compartilhar a experiência que teve com o acidente de Romain Grosjean.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O piloto espanhol disse que a situação de ver o fogo e não ter informações foi tenebrosa, mas acaba sendo uma demonstração de como os pilotos arriscam as vidas sempre que vão para a pista.

“Receber a bandeira vermelha e ver o carro pegando fogo sem ter nenhuma informação foi uma experiência muito ruim. Graças a Deus por Romain saltando do carro. Quando ele voltou ao pit-lane, foi um grande alívio. Precisamos continuar aprendendo como tornar esses esporte mais seguro”, disse.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“É uma demonstração de que cada vez que alguém entra numa dessas feras, estamos pondo nossas vidas numa situação comprometida. É uma situação que precisa ser respeitada. Hoje mostrou que acidentes bizarros ainda podem acontecer. Da minha parte, confio totalmente na FIA. A introdução do halo faz o esporte mais seguro e continua mostrando a realidade ante as críticas estúpidas de que é feio e pesado. O que todos queremos é ver o piloto sair do carro depois de dar um show no esporte mais veloz possível”, seguiu.

Com relação à atuação, foi só elogios a si próprio e a Charles Leclerc, a quem ultrapassou duas vezes, pelas brigas honestas entre ambos.

“A minha corrida foi bem forte. No primeiro stint, fiz pneus macios durarem mais que médios e ultrapassei vários carros. Foi provavelmente uma das minhas melhores corridas em muito tempo. Consegui me recolocar na briga. É sempre um prazer lutar com Charles. Sempre nos damos espaços, assim como é com Daniel e Lando”, elogiou.

Norris beliscou um quarto lugar (Foto: McLaren)

“Ter dois pilotos como nós está ajudando”: Norris exalta desempenho da dupla da McLaren

Lando Norris terminou até na frente de Carlos Sainz na corrida, embora não tenha participado tido tantos momentos. O inglês mostrou alívio com a situação de saúde de Grosjean e exaltou a participação da dupla da qual faz parte.

“Da minha parte, é bom ver Romain sair ok depois da batida. Foi muito ruim de ver. Estou feliz por ver que ele está bem e que foi levando ao hospital apenas para checagens. Foi bom de ver isso”, falou.

“Acredito que tivemos vantagem hoje. Levamos azar em algumas provas nos últimos tempos quando estávamos no caminho para bons pontos. Tiramos isso como positivo. [A batida] poderia acontecer a qualquer um de nós. O que dá para dizer é que ter dois pilotos como nós está rendendo resultados sólidos e ajudando a equipe”, seguiu.

A Fórmula 1 retorna já na semana que vem, direto do mesmo autódromo de Sakhir. A pista, entretanto, será diferente: no veloz anel externo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.