F1 escala Hamilton e Verstappen e Horner e Wolff juntos em coletivas em Abu Dhabi

Última etapa da Fórmula 1 em 2021 reserva fortes emoções, com rivais falando juntos em coletiva de imprensa. Lewis Hamilton e Max Verstappen chegam empatados em Abu Dhabi

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°: EMPATE NA DECISÃO | Briefing

A última corrida da temporada 2021 da Fórmula 1 acontece apenas no próximo domingo (12), mas o pontapé inicial acontece três dias antes. Na quinta, os personagens do paddock já se reúnem nas salas de coletiva para a sabatina dos jornalistas, que será ainda mais intensa em Abu Dhabi. A F1 escalou justamente os rivais Lewis Hamilton e Max Verstappen para falarem juntos, em sistema de duplas como normalmente acontece. E não só isso: os chefes de Mercedes e Red Bull, respectivamente Toto Wolff e Christian Horner, terão o mesmo tratamento.

O início das coletivas está marcado para 14h30 no horário local, o que representa 7h30 da manhã no horário de Brasília. A entrevista com Hamilton e Verstappen será a última da quinta-feira, após as outras nove duplas de pilotos responderem suas perguntas. Horner e Wolff, por sua vez, abrem a sabatina no dia seguinte, sexta-feira, às 8h ( sempre no horário de Brasília).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

TOTO WOLFF; CHRISTIAN HORNER; CATAR; F1; FÓRMULA 1;
Wolff e Horner, que não costumam economizar nas alfinetadas, estarão juntos em coletiva de Abu Dhabi (Foto: Dan Istitene/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

As outras duplas escaladas para quinta-feira são: Kimi Räikkönen e George Russell, Charles Leclerc e Lando Norris — que ainda disputam o quinto lugar da classificação —, Yuki Tsunoda e Nikita Mazepin, Sebastian Vettel e Mick Schumacher, Lance Stroll e Daniel Ricciardo, Pierre Gasly e Fernando Alonso, Antonio Giovinazzi e Esteban Ocon, Carlos Sainz e Nicholas Latifi, e outro embate Mercedes x Red Bull antes dos rivais: Valtteri Bottas e Sergio Pérez.

No dia seguinte, Wolff e Horner monopolizam as atenções da coletiva, que terá apenas mais uma dupla escalada para responder aos jornalistas: Frèderic Vasseur, chefe da Alfa Romeo, e Franz Tost, comandante na AlphaTauri. A partir do mesmo dia, começam a atividade de pista, com os tradicionais dois primeiros treinos livres, a classificação no sábado e a corrida no domingo, programada para às 10h.

Verstappen diminuiu a velocidade no meio da pista e foi atingido por Hamilton em Jedá (Vídeo: Reprodução/F1TV)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar