Fã de Spa, Gutiérrez elogia circuito "interessante e desafiador” e destaca condição climática instável

Esteban Gutiérrez ressaltou que as condições climáticas podem ser um grande desafio em Spa-Francorchamps. Piloto, que já correu na pista pela GP2 e GP3, terá a ‘primeira vez’ com um F1 no traçado belga

Apesar de Esteban Gutiérrez estar em seu ano de estreia na F1, Spa-Francorchamps não é exatamente uma novidade para ele. O mexicano já disputou etapas no circuito, sem resultados expressivos – dois sétimos lugares, um pela GP3, em 2010, e outro pela GP2, em 2011 – e neste ano fará a primeira corrida a bordo de um F1 na pista belga.

O piloto da Sauber está confiante para o GP da Bélgica, que acontece neste final de semana, acreditando que será possível colher os frutos do trabalho feito em cima do C32. “A corrida belga será interessante depois de tudo que fizemos no carro nos últimos GPs. A classificação na Hungria não foi como esperávamos, mas acredito que na Bélgica conseguiremos alcançar a nossa meta, que é por volta da décima posição”, declarou.

Esteban Gutiérrez terá a primeira experiência em Spa com um F1 neste final de semana (Foto: Getty Images)

Gutiérrez, assim como Nico Hülkenberg, seu companheiro de equipe, elogiou o traçado de Spa. “É uma das pistas que eu mais gosto, porque há muitas curvas rápidas, as coisas simplesmente fluem. Você pode sentir os limites do carro em altas velocidades. A volta é longa e você pode encontrar diferentes condições climáticas em trechos da pista – molhada em uma parte e seca em outra – o que torna as coisas interessantes e desafiadoras”, observou o piloto.

O mexicano destacou ainda a dificuldade de encontrar o acerto ideal no circuito belga. “Teremos de ser inteligentes em relação ao nível de pressão aerodinâmica que escolheremos nesta corrida, porque ao mesmo tempo em que temos longas retas, há também curvas de alta velocidade, onde você precisa de downforce. Como piloto, é impossível não gostar dessa pista, com as curvas rápidas, subidas e descidas. Estou realmente ansioso para a prova”, concluiu.

Esteban Gutiérrez ocupa a 18ª posição no Mundial de Pilotos, sem marcar pontos, enquanto Hülkenberg soma sete pontos e está em 15º. Sebastian Vettel lidera a tabela de classificação, com 172.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.