Drugovich estreia com Aston Martin em dia de teste com AMR21 em Silverstone

Brasileiro de 22 anos completou mais de 300 km a bordo do carro de 2021 na pista da Inglaterra na semana passada como preparação para participar do primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi e do teste de novatos da Fórmula 1

Felipe Drugovich já teve a chance de estrear a bordo de um Fórmula 1 da Aston Martin. Na semana passada, o brasileiro de 22 anos completou mais 300 km a bordo do AMR21, modelo da equipe para a temporada passada, na pista de Silverstone, na Inglaterra, como preparação para o GP de Abu Dhabi.

Campeão de 2022 da Fórmula 2, Felipe aproveitou o teste para completar todas as exigências para obter a superlicença da F1 e, assim, poderá assumir o carro de Lance Stroll no primeiro treino livre em Abu Dhabi. Além isso, Drugovich é também o piloto designado para guiar pela Aston Martin em 22 de novembro no teste de novatos, também em Yas Marina.

Felipe Drugovich guiou no seco e no molhado no primeiro teste com a Aston Martin (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Foi incrível ter a minha primeira experiência em um carro de Fórmula 1”, disse Drugovich. “Aprendi enormemente e fizemos todo o trabalho e quilometragem necessários para estarmos prontos para Abu Dhabi”, seguiu.

“O clima estava um pouco complicado, mas fizemos muitas voltas com pneus de pista seca antes de rodar com os de pista molhada no fim do dia”, relatou. “A performance do carro foi impressionante: a suavidade na mudança de marchas, por exemplo, e a aderência lateral faz com que você possa carregar muita velocidade nas curvas”, apontou.

“Realmente curti o dia. Foi a minha primeira chance de começar a trabalhar de verdade com a equipe na pista”, comentou. “Um enorme obrigado a todo mundo que fez isso possível”, concluiu.

Chefe da Aston Martin, Mike Krack se disse impressionado com o “profissionalismo, a performance e o feedback” de Drugovich e avaliou que o piloto extraiu o máximo da oportunidade.

“Felipe fez um trabalho excelente durante o teste de Silverstone. Ele se adaptou rapidamente ao carro e à mudança das condições, e estava no ritmo depois de só um punhado de voltas”, contou Krack. “É sempre empolgante ver um jovem piloto completar as primeiras voltas em um carro de Fórmula 1, e Felipe realmente aproveitou a oportunidade ao máximo”, comentou.

“Ele é um piloto inteligente, trabalhou bem com a equipe de engenheiros e nos impressionou com o profissionalismo, a performance e o feedback dele”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.