Massa apoia Verstappen após punição da FIA por palavrão: “Todos estão contra isso”
Felipe Massa é mais uma personalidade a apoiar Max Verstappen após punição por falar um palavrão em coletiva de imprensa em Singapura
A polêmica punição a Max Verstappen segue repercutindo dentro e fora do paddock da Fórmula 1. Agora, Felipe Massa é a mais nova personalidade a se opor à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e defender o piloto neerlandês após o tricampeão receber serviço comunitário por falar um palavrão durante coletiva de imprensa.
O episódio aconteceu antes do início das atividades em Singapura, quando Verstappen afirmou que o RB20 estava “fodido” na classificação no Azerbaijão. A FIA, porém, puniu-o com horas de serviço comunitário, o que provocou inúmeras reações no paddock, inclusive do titular da Red Bull, que foi monossilábico na entrevista seguinte em Marina Bay.
Com tamanha repercussão negativa no mundo do automobilismo, a punição também foi criticada por Massa, que destacou que “todos estão contra isso” e também comparou a situação com um jogo de futebol, algo que Sergio Pérez também fez.
“Você não pode dizer algo que ultrapasse esse limite. Se encontrasse alguém no futebol que tivesse um microfone, o que você acha que ele diria? Tudo tem um limite, mas o que aconteceu com a FIA e o que fizeram com o Max não foi legal — e pode ver que todos os pilotos estão completamente contra isso”, comentou em entrevista ao Motorsport-Total.
A FIA, através do presidente Mohammed Ben Sulayem, está investida em reduzir o número de palavrões no mundo da Fórmula 1 e, inclusive, instruiu os pilotos a evitarem palavras de baixo calão no rádio.
As tentativas da FIA têm dividido opiniões entre pilotos e equipes, com alguns pedindo para a federação cortar a transmissão dos rádio e outros concordando em partes com o movimento da FIA, como Lewis Hamilton. No entanto, o britânico se mostrou incomodado com a fala de Ben Sulayem, que comparou os atletas da categoria com rappers.
A Fórmula 1 agora volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Aston Martin admite “cuidado” em conversas com Newey para “evitar questões judiciais”