Feliz com Pérez, consultor diz que “não haverá surpresas” sobre dupla da Red Bull para 2022

Helmut Marko ressaltou a consistência de Sergio Pérez e a boa performance do mexicano em ritmo de corrida. O ex-piloto e dirigente austríaco acredita que a definição sobre os pilotos da Red Bull e também da AlphaTauri para a próxima temporada não vai surpreender ninguém

ALEXA, NOTÍCIAS DE F1 NO GRANDE PRÊMIO? SE PREFERIR, TEM A LEXA… (VÍDEO: GRANDE PRÊMIO)

Além da fase sublime que atravessa nas pistas, com a liderança no Mundial de Pilotos e de Construtores, a Red Bull vivencia uma rara estabilidade no que tange aos seus pilotos. Se nos últimos anos a equipe de Milton Keynes teve de lidar com os jovens Pierre Gasly e Alexander Albon sob pressão por bons resultados, desta vez os comandados de Christian Horner têm em Sergio Pérez um piloto mais experiente para ocupar o segundo carro do time e formar dupla com Max Verstappen. Feliz com o mexicano — ainda que o cobre publicamente e seguidamente por uma melhora em ritmo de classificação — Helmut Marko sinalizou que ninguém vai ser surpreendido sobre o anúncio da dupla da Red Bull para a próxima temporada.

Em entrevista ao site alemão F1-Insider, o consultor da Red Bull sinalizou que a confirmação sobre os pilotos da Red Bull e também da AlphaTauri para 2022 vai acontecer durante as férias da Fórmula 1, ou seja, em agosto.

LEIA TAMBÉM
+Pontuação extra, pneus e até horários: tudo sobre a primeira corrida sprint da Fórmula 1

MAX VERSTAPPEN; SERGIO PÉREZ; RED BULL; GP DA FRANÇA;
Helmut Marko disse que não haverá surpresas sobre a dupla da Red Bull para 2022 (Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Provavelmente, tomaremos nossas decisões sobre os pilotos durante as férias de verão. Então, vamos anunciar nossos quatro pilotos. Provavelmente não haverá surpresas”, ressaltou o dirigente.

Ao comentar sobre o desempenho de ‘Checo’, que já ganhou corrida neste ano, o GP do Azerbaijão, o dirigente austríaco rendeu elogios e traçou um paralelo com Albon, que atualmente ocupa o posto de reserva da Red Bull enquanto disputa a temporada 2021 no DTM para manter o ritmo de corrida.

“A diferença é que Pérez tem mais consistência. Quando ele se classifica bem, alcança resultados que Albon não conseguiu. E na corrida, ele está quase ao nível de Verstappen quando tem pista livre”, pontuou.

Terceiro colocado no Mundial de Pilotos, Pérez soma 104 pontos e está só atrás de Verstappen, com 182, e de Lewis Hamilton, que acumula 150 depois de nove corridas já realizadas na temporada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Audi e Porsche sugerem tração 4×4 na F1 para entrada em 2025

Marko também aproveitou para elogiar Pierre Gasly, mas deixou claro que um retorno do francês à Red Bull não é uma possibilidade neste momento.

“Este é o melhor Gasly que vimos até agora”, disse Marko, em entrevista ao site alemão Motorsport-Total.com. “No momento, essa questão [de um possível retorno] não existe. Mas é claro que há um perigo quando você está ao lado de Verstappen, você pode ver como Pérez luta na classificação”, citou Helmut.

“Gasly mudou. Recentemente, tive uma longa conversa com ele em Graz [cidade na Áustria]. Ele não agiria ou reagiria como fez quando estava na Red Bull”, disse o dirigente, que vê o gaulês como uma grande referência para a equipe B dos energéticos lutar de igual para igual com Ferrari e McLaren no grid. “Sim, isso seria possível”.

“Um lado é que Tsunoda não termina regularmente nos pontos, o que Gasly já faz. O outro é que a AlphaTauri fez duas ou três corridas em que não foi possível aproveitar o potencial do carro. Mas em geral, sim, esse é o objetivo”, acrescentou Marko. “E essa também é a razão pela qual estamos mantendo Gasly como líder da equipe AlphaTauri”, concluiu.

CORRIDA DE CLASSIFICAÇÃO NA F1: É CORRIDA OU TREINO? FLAVIO GOMES EXPLICA (VÍDEO: GRANDE PRÊMIO)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.