Alonso “aceita” 3º lugar no grid do Canadá e projeta “botar pressão” em Verstappen

Apesar da desvantagem acima de 1s para Max Verstappen na classificação, Fernando Alonso acredita que tem condições de competir com a Red Bull do bicampeão do mundo no Canadá

🔴F1 2023 NO CANADÁ AO VIVO: VERSTAPPEN BRILHA E GARANTE POLE. HÜLKENBERG 2º | Briefing

Em classificação chuvosa realizada neste sábado (17), em Montreal, Fernando Alonso conquistou a terceira colocação e vai largar na segunda fila no GP do Canadá, que acontece neste domingo, a partir das 17h (de Brasília). Apesar de ficar a 1s4 do pole Max Verstappen, o espanhol da Aston Martin aceitou o resultado do treino e acredita que tem condições de pressionar a Red Bull do bicampeão.

A classificação começou sem chuva, o que possibilitou que as equipes colocassem os pneus macios, para pista seca, na reta final do Q1. Entretanto, na parte final do Q2, a chuva voltou com força, o que embaralhou a disputa em Montreal. Diante das diferentes condições de pista durante toda a sessão, Alonso exaltou a dificuldade da inconstância no clima e, por isso, ficou satisfeito com o terceiro lugar.

“Foi uma sessão classificatória muito complicada em termos de escolher o pneu certo no momento certo. Vamos aceitar o terceiro lugar. Acho que é uma boa posição de largada”, avaliou o bicampeão do mundo, que registrou o tempo de 1m27s286 para posicionar sua Aston Martin no terceiro posto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso exaltou as condições adversas na classificação em Montreal (Foto: AFP)

Apesar da ampla desvantagem em relação a Verstappen, que conquistou a 25ª pole na carreira, Alonso se mostrou esperançoso após a classificação — ainda mais com as chances da corrida ser realizada em condições de pista seca. Além disso, o espanhol afirmou que vai tentar pressionar o holandês em busca da vitória em Montreal.

“Acredito que amanhã teremos a chance de colocar pressão [na Red Bull]”, declarou. “Acho que eles tiveram vitórias muito fáceis até agora e, amanhã, espero que eles se esforcem mais”, afirmou.

Alonso aproveitou a entrevista para elogiar os torcedores em Montreal, que permaneceram nas arquibancadas mesmo diante da forte chuva no circuito. “Os fãs são incríveis. Não apenas na pista de corrida, mas na cidade. Eu adoro Montreal e como eles abraçam o GP. Ontem, infelizmente, eles tiveram de esperar a nossa saída. Hoje, espero que tenham aproveitado, e amanhã também vão aproveitar”, completou.

Em busca da 33ª vitória na carreira, que não vem desde o GP da Espanha de 2012, quando era piloto da Ferrari, Alonso retorna ao cockpit da Aston Martin neste domingo, às 17h, para a disputa do GP do Canadá, oitava etapa da temporada 2023 da F1.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, o GP do Canadá está previsto para começar às 15h. 20 minutos antes, o GRANDE PRÊMIO inicia segunda tela no canal 1 no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.