Alonso alcança objetivo com volta ao Q3 na Espanha: “Feliz por estar no top-10”

Fernando Alonso voltou a se classificar no Q3 após ficar de fora em Ímola e Portimão e enalteceu o trabalho de Esteban Ocon, com as melhorias impostas pela equipe da Alpine

Depois de ter ficado fora do Q3 em Ímola e Portimão, Fernando Alonso cumpriu o objetivo: se classificou para a fase final da classificação e alcançou a décima posição da sessão, a 1s406 de Lewis Hamilton. Mesmo na última posição desta etapa final do treino, o espanhol vê com bons olhos as melhorias impostas no carro pela Alpine e termina o dia satisfeito com sua marca, embora as dificuldades com o tráfego na pista.

“A verdade é que estou feliz por estar novamente no Q3, entre os dez primeiros, e foi uma qualificação sem muitos incidentes. Mas sim, havia um pouco de tráfego em todas as voltas, um pouco de bagunça ”, disse Alonso em entrevista à DAZN.

FERNANDO ALONSO; F1; TREINO LIVRE 3; BARCELONA;
Fernando Alonso foi ficou com a 10ª posição da classificação em Barcelona (Foto: Circuit Barcelona-Catalunya)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O espanhol também elogiou o desempenho de seu parceiro de equipe, Esteban Ocon, que finalizou a classificação em quinto lugar, a 0s839 de Hamilton. Na visão de Alonso, as melhorias da Alpine impactam diretamente o bom resultado conquistado pelo francês.

“O meio da tabela está mesmo muito equilibrado, e estar no Q3 era o objetivo que a equipe tinha com os dois carros”, revelou. “Espero que possamos somar alguns pontos. Vamos ver. Vamos ver se há uma boa largada, uma boa primeira volta e se consolidamos aquelas posições que conquistamos em pontos, como nas duas últimas corridas de Ímola e Portimão”, concluiu o espanhol.

Ocon compartilhou da mesma opinião de seu parceiro. O francês diz “sentir-se bem” em estar no top-5 em Barcelona e relata que o trabalho dá equipe está entregando resultados – a dupla da Alpine, vale ressaltar, pontuou em duas das três corridas da temporada de 2021 da F1 até aqui.

“Isso mostra que estamos trabalhando bem com a equipe no momento e não estamos satisfeitos com onde estávamos no início da temporada. Todos estão trabalhando muito para encontrar melhorias”, finalizou.

O GP da Espanha tem largada marcada para 10h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar