Alonso celebra “batalha incrível” com Hamilton no Canadá: “Não pude relaxar”

Após voltar ao segundo lugar no GP do Canadá, Fernando Alonso admitiu que queria mais. Por outro lado, exaltou a batalha contra o eterno rival Lewis Hamilton, que chegou em terceiro

Em um pódio composto por três campeões mundiais, o segundo lugar do GP do Canadá ficou com Fernando Alonso neste domingo (18). O piloto da Aston Martin manteve um ritmo forte durante toda a prova e, mesmo após perder uma posição para Lewis Hamilton na largada, conseguiu se recuperar e ficar somente atrás de Max Verstappen.

Apesar da felicidade com a posição de chegada, o espanhol assegurou que ainda teria ritmo para chegar em Verstappen, não fosse um problema em seu carro relatado pela equipe. No fim, o holandês da Red Bull chegou com uma vantagem de quase 10s à frente de Alonso.

“Esperávamos desafiar um pouco mais a Red Bull, mas perdemos um lugar na largada para Lewis [Hamilton]. A partir daí, foi uma batalha contra a Mercedes, com Lewis me pressionando por toda a corrida. Então, não tive uma volta em que pudesse relaxar um pouco. Foi uma batalha incrível”, analisou o piloto do carro #14 em entrevista a Jenson Button durante a transmissão de F1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso levou a Aston Martin a mais um pódio na temporada 2023 (Foto: AFP)


▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alonso explicou ainda como conseguiu manter-se à frente de Hamilton, mesmo com o inglês em uma estratégia diferente de pneus. “No início, eu tinha um pouco mais de ritmo. No final, Lewis estava mais rápido. Foi difícil, uma corrida muito exigente, todas as 70 voltas tiveram de ser em ritmo de classificação hoje”, frisou.

Sobre o problema sofrido durante a corrida, o bicampeão mundial ainda não tinha uma explicação. Ainda assim, ficou animado com a perspectiva de, enfim, poder desafiar a Red Bull com um carro em perfeito estado.

“Não sei mesmo [sobre o problema]. Eles não me contaram. Talvez fosse para não me preocupar muito. Senti o carro bem, mas estava apenas seguindo as instruções. Espero que isso signifique que temos um pouco mais de ritmo. Então, nas próximas provas, conseguiremos colocar mais pressão em Max [Verstappen]”, completou Alonso.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A próxima etapa está marcada para acontecer entre 30 de junho e 2 de julho, com o GP da Áustria. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.