Alonso diz que bicampeonato põe Verstappen entre grandes da F1: “E só vai melhorar”
Com dois títulos mundiais e 32 vitórias na Fórmula 1, Fernando Alonso elogiou os feitos de Max Verstappen, que está próximo de igualar ambas as marcas no próximo domingo em Singapura
Max Verstappen pode chegar a duas marcas importantes no fim de semana do GP de Singapura. Além da chance de conquistar o segundo título mundial da carreira, também pode chegar a 32 vitórias na Fórmula 1. Curiosamente, os dois números também são do espanhol Fernando Alonso, colega de grid do holandês, que guia pela Alpine.
Na coletiva de imprensa do GP de Singapura, realizada nesta quinta-feira (29), Alonso falou sobre a iminente conquista de Verstappen e já coloca o holandês entre os grandes da história. O espanhol também brincou a respeito do futuro, já que era tido como um possível novo dono de dinastia na F1, mas parou apenas no bicampeonato, em 2006.
Relacionadas
“Eu acho que sim [entre os grandes]. Ele tem 24 ou 25, não? Ainda há muito a frente dele, mas desejo mais sorte porque eu tinha 26 com esses números e ainda tenho eles aos 40. Mas tenho certeza que com a Red Bull e pelo jeito que as coisas apontam para o futuro, ele só vai melhorar”, comentou Alonso.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“É muito merecido. Eles foram o melhor time e tiveram o melhor piloto até aqui, então quando eles vencerem, eu não acho que será algo importante, é apenas que eles serão. Se for aqui ou no Japão, veremos”, seguiu o piloto.
Alonso também falou sobre a temporada impecável de Verstappen na Red Bull. Max chegou a ficar 44 pontos atrás de Charles Leclerc após a terceira corrida do ano, na Austrália, quando somou o segundo abandono do ano, mas se recuperou e está com muita vantagem sobre o monegasco, que venceu apenas uma vez desde então.
“Não houve muita briga, não é? Digo, será uma temporada importante porque lembraremos que o regulamento mudou muito, então acho que sempre será lembrada pela nova geração de carros. Acho que a Ferrari tinha um carro muito rápido, mas Red Bull e Verstappen foram incríveis. Não houve briga porque eles foram melhores que os outros, mas não tiveram o carro superior, porque acho que a Ferrari é melhor ou igual”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1.
LEIA MAIS
+ Verstappen nega pressa para vencer F1 2022 e pede “fim de semana positivo” em Singapura
+ Matemática do título: como Verstappen pode ser campeão da F1 2022 já em Singapura