Alonso elege Verstappen como “atualmente o melhor” da F1: “Sempre no modo ataque”

Fernando Alonso apontou Max Verstappen como o melhor piloto do grid atual da Fórmula 1. Por estar sempre no "modo ataque", estilo do holandês enche os olhos do bicampeão mundial

F1 troca Turquia por Estíria e mantém 23 corridas no calendário 2021 (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Uma das perguntas mais batidas do esporte a motor, de tempos em tempos, foi feita pelo site alemão F1-Insider a Fernando Alonso. “Quem é o melhor piloto da Fórmula 1 na atualidade?”. No entendimento do bicampeão do mundo, ainda que Lewis Hamilton esteja a liderar o campeonato em 2021 e viva no auge da forma, com três vitórias em quatro corridas disputadas no ano, sua escolha aponta para outro grande protagonista da temporada: Max Verstappen.

Embora reconheça que o estilo agressivo de pilotagem do holandês nem sempre pode ser benéfico, Alonso citou o impacto positivo que o comportamento de Verstappen tem para fãs da categoria como forma de reforçar seu argumento.

“Para mim, Max Verstappen é o melhor atualmente. Ele é um piloto que eu amo ver, ele sempre está no modo ataque. Se ele é terceiro e acaba pulando para a segunda colocação, você sabe que ele não vai continuar ali. Você sabe que ele tentará algo em algum momento. É claro que essa forma extrema de pilotar as vezes pode provocar erros, mas isso é interessante para os fãs”, afirmou o piloto da Alpine.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso colocou Max Verstappen na prateleira como o melhor piloto atualmente na F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

Alonso entende que o grid atual da F1 é muito diverso, com pilotos reunindo características bastante distintas. “Na Fórmula 1, isso muda de ano para ano e de carro para carro. Existem pilotos que são rápidos em uma volta, outros, na largada. Outros são constantes e ainda há os pilotos que são muito agressivos”, concluiu.

Na atual disputa da Fórmula 1, Verstappen é o segundo colocado no Mundial de Pilotos, com 80 pontos conquistados. 14 a menos que o líder, Lewis Hamilton, da Mercedes.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana com o GP de Mônaco, o quinto da temporada 2021. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar