Verstappen nega interferência, mas diz que é “estranho” Alonso na Red Bull aos 42 anos

Max Verstappen lembrou a tradição da Red Bull em desenvolver jovens pilotos e avaliou que seria um desvio contratar Fernando Alonso. Tricampeão assegurou, porém, que não interfere nas opções da equipe

Em meio a rumores envolvendo Fernando Alonso, Max Verstappen avaliou que seria “estranho” a Red Bull contratar “um piloto de 42 anos”. O tricampeão assegurou que não interfere na escolhas da equipe, mas considerou que um acerto com o espanhol desviaria os rubro-taurinos da tradição de desenvolver jovens talentos.

O contrato com a Aston Martin está chegando ao fim, mas Alonso não faz segredo do interesse na vaga da Red Bull. Fernando já até conversou com Christian Horner, o chefe da Red Bull.

Verstappen, porém, garante não se abalar pensando quem estará ao lado, já que se vê como o chefão do pedaço.

“Não me importo com quem senta do meu lado. Disse isso para a equipe também”, afirmou Verstappen ao jornal De Limburger. “Sempre me assumo e, do meu ponto de vista, sou o chefe de todo mundo”, seguiu.

Fernando Alonso busca vaga para seguir na F1 (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Verstappen, porém, não gostaria de ver Fernando Alonso do outro lado da garagem da Red Bull. O #1 usou até a idade do espanhol como argumento.

“Se quer a minha opinião, acharia estranho contratar um piloto de 42 anos. A Red Bull sempre teve tradição de treinar jovens pilotos. Já se desviaram dessa tendência com a contratação de Sergio Pérez e, ainda mais, se contratarem um piloto de 42 anos”, opinou.

“Me dou bem com Fernando, não é isso. Mas eu também olho para o futuro da equipe. No fim das contas, são eles quem decide quem guia aqui”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Logo mais, às 3h (de Brasília GMT-3) de sábado, acontece a classificação. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.