Alonso elogia Alpine no Canadá e promete ataque a Verstappen “na primeira curva”

Fernando Alonso não ia à primeira fila da Fórmula 1 desde 2012 e não escondeu a felicidade pelo resultado obtido no Canadá

São nove anos e onze meses longe desde aquele GP da Alemanha disputado em julho de 2012, mas enfim, Fernando Alonso volta a largar em uma primeira fila com o espetacular segundo lugar conquistado neste sábado (18) na classificação para o GP do Canadá.

Foi uma atuação de gala, que lembrou aqueles áureos tempos em que o bicampeão mundial brigava por títulos. Alonso já dava sinais de que viria forte para brigar pela pole-position quando liderou o TL3.

E o espanhol não conseguiu esconder a felicidade pelo grande resultado. “É ótimo, foi um final de semana inacreditável até agora para nós”, disse Fernando.

Fernando Alonso não larga na primeira fila da F1 desde 2012 (Foto: Alpine)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alonso destacou a evolução do carro durante os treinos livres, que o condicionou a brigar em pé de igualdade com Max Verstappen, George Russell, Carlos Sainz e Lewis Hamilton, que também estavam na disputa pelo lugar mais privilegiado no grid. “Temos sido competitivos durante a sexta-feira, mas no sábado normalmente perdemos um pouco o ritmo”.

E um campeão sempre carrega consigo uma gana pela vitória, e isso não é diferente para o piloto da Alpine. Por isso, ele falou sobre a possibilidade de estar entre os candidatos à vitória em Montreal. “O carro estava mega hoje, me senti tão confortável pilotando. Agora, é atacar Max [Verstappen] na primeira curva”, brincou Alonso.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está prevista para as 15h (de Brasília, GMT -3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.