Alonso elogia “carro bom” da Aston Martin nos Países Baixos: “Aproveitamos muito”
Sexto na segunda atividade em Zandvoort, Fernando Alonso coloca a força do vento como "protagonista" do fim de semana neerlandês e alerta sobre condições mistas de temperatura
Fernando Alonso quer esperar para ver o que vai ser do fim de semana nos Países Baixos. O sexto lugar na segunda atividade desta sexta-feira (23) deixou o espanhol sem muito o que dizer sobre a performance da Aston Martin em Zandvoort.
“É o momento da semana em que não sabemos o que dizer diante das câmeras. Terminamos o treino livre 2, aproveitamos muito o circuito, carro bom, mas em termos de competitividade, temos que esperar até amanhã”, falou.
Relacionadas
As condições de temperatura para o fim de semana neerlandês são um fator que preocupa o bicampeão mundial. “Domingo parece que será uma corrida com tempo seco, mas amanhã teremos condições mistas. O vento parece estar bastante forte durante todo o fim de semana, então teremos que nos concentrar nisso”.
O vento em Zandvoort, por fim, deixa a corrida bastante imprevisível e com alguns bons desafios, na visão de Alonso.
“Você sente em cada curva. O vento ao contrário ajuda, os atuais carros da F1 adoram, produzem mais downforce e odeiam o vento favorável. Neste circuito que tem 180º, nas curvas você pode ver a mudança do vento, o que é bastante dramático, mas é o mesmo para todos”, completou
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.
Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (24), o TL3 abre o dia às 6h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort a partir das 10h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: McLaren agressiva e Red Bull contida: atualizações para GP dos Países Baixos