Alonso se empolga com Q3 no GP da Estíria e diz: “Talvez tenha sido a classificação do ano”

Fernando Alonso fez o nono melhor tempo e larga em oitavo, sobrando na comparação com o companheiro Esteban Ocon. O momento é de empolgação para o bicampeão

O nono lugar de Fernando Alonso na classificação deste sábado (26) não soa particularmente incrível, mas o momento é de empolgação na garagem da Alpine. O espanhol foi ao Q3 horas após sofrer com o carro no terceiro treino livre. Dessa forma, o próprio sente que a classificação no Red Bull Ring pode ter sido “a melhor do ano”.

“Estou feliz, mas foi uma classificação muito estressante”, disse Alonso. “Hoje de manhã tínhamos perdido nossa competitividade. Talvez tenha sido a melhor classificação do ano, a volta do Q2 foi boa. Largamos amanhã da parte limpa da pista e aí veremos se dá para se manter nos pontos. Eu me sinto muito mais confortável do que no Bahrein ou em Ímola”, seguiu.

“Fizemos alguns experimentos. Nós estávamos com dificuldades sérias no TL3 e fizemos mudanças. Amanhã pode chover, o que pode mudar tudo. Só que, ainda assim, é melhor largar tão na frente quanto possível”, destacou.

Alonso fez o nono melhor tempo, mas larga em oitavo. O motivo: Yuki Tsunoda atrapalhou Valtteri Bottas e, assim, perde três posições no grid. O espanhol ganha terreno, mas vai para o lado sujo da pista.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso voltou ao Q3 (Foto: Alpine)

Depois de um começo de ano não muito promissor, Alonso volta a mostrar pilotagem de alto nível. O espanhol pontuou bem tanto no Azerbaijão quanto na França, derrotando o companheiro Esteban Ocon nas duas ocasiões. A tendência se mantém no GP da Estíria, com o francês caindo ainda no Q1 e largando apenas em 17°.

“Não é aceitável ser eliminado no Q1 e certamente não estou feliz com onde estamos agora”, lamentou Ocon. “Estávamos sem ritmo desde hoje de manhã e ainda não encontramos. Precisamos manter o foco, analisar tudo e entender o que está rolando. Está difícil para nós, é simples assim. Eu não me sinto feliz no carro. Eu fecho a volta, sinto que dei meu máximo, mas o tempo não vem”, encerrou.

O GP da Estíria tem Max Verstappen na pole-position. Lewis Hamilton completa a primeira fila, com Lando Norris e Sergio Pérez na segunda.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.