Alonso encerra espera e estreia com carro da Alpine no dia 2 de testes da F1 no Bahrein

Fernando Alonso conheceu o novo carro da Alpine nesta manhã de sábado (13) em Sakhir. O bicampeão do mundo está de regresso à Fórmula 1 em 2021 depois de duas temporadas de ausência

Fernando Alonso enfim estreou a bordo do carro da Alpine em 2021 (Vídeo: Alpine/Twitter)

Fernando Alonso está, definitivamente de volta à Fórmula 1. O espanhol fez sua estreia a bordo do A521, o novo carro da Alpine para a temporada 2021, na manhã deste sábado (13), segundo dos três dias de pré-temporada que a F1 promove neste fim de semana em Sakhir, no Bahrein.

Alonso, que ficou fora da categoria nos últimos dois anos, regressa nesta temporada para a velha casa. Na Renault, antigo nome da equipe Alpine, que segue tendo sua base em Enstone, na Inglaterra, o espanhol de 39 anos se consagrou como bicampeão mundial de F1, em 2005 e 2006.

Em fevereiro, Fernando sofreu um acidente de bicicleta enquanto treinava em Lugano, na Suíça, e chegou a ter sua presença nos testes de pré-temporada posta em xeque em razão de uma fratura na mandíbula Tanto que o bicampeão sequer esteve presente ao evento de lançamento do carro da Alpine, que contou apenas com Esteban Ocon, que realizou o shakedown com o novo modelo em Silverstone no começo de março.

FERNANDO ALONSO; ALPINE; FÓRMULA 1; F1 2021; BAHREIN; TESTE; PRÉ-TEMPORADA;
Fernando Alonso completou suas primeiras voltas a bordo do novo carro da Alpine na Fórmula 1 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Mas a Alpine confirmou a presença de Fernando na pré-temporada da Fórmula 1 e o escalou a partir deste sábado para acelerar o belo carro azul, com detalhes em vermelho e branco, em Sakhir. Para o domingo, dia derradeiro de sessão no Bahrein, a equipe anglo-francesa vai escalar seus dois titulares: Ocon guia pela manhã e Alonso fecha os trabalhos depois do almoço.

O GRANDE PRÊMIO traz uma cobertura pra lá de especial dos ensaios da Fórmula 1 em Sakhir. Acompanhe toda a transmissão dos testes de pré-temporada AO VIVO e em TEMPO REAL.

E, ao fim de cada um dos dias de teste, às 13h (de Brasília), vai ao ar o BRIEFING, programa AO VIVO na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, com Victor Martins, Evelyn Guimarães e Pedro Henrique Marum presentes à mesa virtual com o debate completo sobre a pré-temporada da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.