Alonso vê feitos de Verstappen como “subestimados” na F1: “Ser dominante é difícil”

Para Fernando Alonso, o elemento-chave para superar Max Verstappen, além de um carro dominante, é uma autoconfiança muito grande

Fernando Alonso voltou a elogiar o período de domínio de Max Verstappen na Fórmula 1. O espanhol afirmou que os feitos do neerlandês, que acabou de igualar o recorde de vitórias seguidas de Sebastian Vettel, ainda são subestimados. O asturiano, no entanto, não acredita que o #1 seja imbatível e deu a receita para vencê-lo: ter autoconfiança.

Verstappen alcançou um nível poucas vezes visto antes na F1 e segue enfileirando vitórias e recordes na categoria. Atualmente, os únicos pilotos que parecem conseguir fazer frente ao bicampeão, caso tenham um equipamento à altura, são Fernando Alonso e Lewis Hamilton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso comemorou muito a segunda posição em Zandvoort (Foto: AFP)

Por isso, questionado se poderia superar o líder do campeonato, Alonso foi direto em sua resposta: “Sim!”

“O que Max está alcançado, às vezes, é subestimado. Acho que para vencer de forma tão dominante em qualquer esporte profissional, é difícil. Então, para estar no mesmo nível dele, obviamente, precisamos de uma autoconfiança muito grande. Então acredito que eu posso ir tão bem quanto ele. Não posso falar sobre Lewis, mas sobre mim, sim”, afirmou Fernando.

Segundo o #14, além de ter um carro bom, o piloto precisa ter autoconfiança e entregar todo o seu potencial praticamente todos os fins de semana — algo que admite que Verstappen com mais frequência em 2023.

“E Lewis também, e possivelmente qualquer um. Acho que você precisa entrar nesse modo, em um estado que você esteja conectado com o carro. Acho que dias como hoje, senti que estava em meu melhor e entreguei 100% de minhas habilidades. Mas talvez em Spa ou na Áustria eu não estava nesse nível”, reconheceu o espanhol.

“Então acho que você sente que sempre tem um espaço para melhorar quando não se está 100% contente com você mesmo. E acho que, atualmente, Max está 100% com mais frequência do que os outros, por isso ele é tão dominante”, finalizou.

Fórmula 1 retorna na semana que vem, entre os dias 1 e 3 de setembro, com o GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.