Alonso admite “fim de semana frustrante” em Ímola: “Corrida mais chata de todas”
Depois de andar no fim do pelotão ao longo de praticamente todo o GP da Emília-Romanha, Fernando Alonso fechou na última colocação e admitiu que ficou entediado durante a prova. Espanhol disse que a falta de ritmo na classificação comprometeu a corrida
Completamente sumido no GP da Emília-Romanha disputado neste domingo (19), Fernando Alonso largou do pit-lane após a Aston Martin decidir alterar o acerto do carro #14 para a corrida e não conseguiu ganhar posições. O bicampeão mundial andou no fundo do pelotão por praticamente toda a disputa e terminou em último entre os que completaram a prova, com a 19ª colocação.
Após a disputa, Alonso preferiu tratar a corrida de Ímola como um experimento da Aston Martin, que vai avaliar as diferenças entre os carros do espanhol e de Lance Stroll — que terminou em nono — para tentar encontrar dados que ajudem na evolução da temporada.
“Precisamos esperar para ver os dados que coletamos hoje e perguntar à equipe as diferenças que eles notaram entre os dois carros”, disse Alonso. “Optamos por dois acertos diferentes e vamos ver se encontramos uma direção para as próximas corridas”, analisou.
Segundo Alonso, a falta de ritmo na corrida foi determinada ainda no sábado, após uma classificação ruim. Em uma pista de difícil ultrapassagem, o bicampeão mundial espera que a Aston Martin tenha aprendido lições que o ajudem na próxima etapa, em Mônaco — onde as trocas de posição são absolutamente raras.
“Foi um fim de semana difícil, a classificação dita bastante as coisas aqui, e também será assim em Mônaco. Então, precisamos daquele sábado perfeito, o que sempre facilita as coisas para o domingo”, pontuou.
Por fim, Alonso admitiu que teve uma “corrida chata”, sem conseguir se envolver em grandes batalhas na pista, e lamentou que o cenário da prova tenha se mantido igual do início ao fim. Agora, o piloto prefere já focar o pensamento na etapa de Monte Carlo.
“É um fim de semana um pouco frustrante, você já sabe o que vai acontecer na corrida. É claro que você torce pelo safety-car ou por uma bandeira vermelha, algo que possa misturar as coisas. Largamos no fundo do grid, foi a corrida mais chata de todas, mas completamos. Agora, é pensar em Mônaco”, finalizou Alonso.
A Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!