Alonso vê “grande futuro” e põe Aston Martin como prioridade para seguir na F1 em 2025

Espanhol considera seguir na equipe de Lawrence Stroll pelos próximos anos, mas quer equipamento competitivo para não fazer número no grid

Fernando Alonso já se colocou no mercado de pilotos da Fórmula 1 por entender que está em “uma posição única” no grid, já que tem contrato até fim de 2024. E isso acabou por alimentar rumores sobre uma chance de transferência do bicampeão. Na verdade, o nome do espanhol tem sido muito ligado à Mercedes, como uma possibilidade de ocupar o lugar de Lewis Hamilton, que assinou com a Ferrari para o próximo ano.

Embora diga que segue atento à movimentação das peças do grid, uma vez que diversos acordos vencem ao final do campeonato deste ano, o asturiano de 42 anos assegurou que sua prioridade é mesmo a Aston Martin, equipe que defende desde o ano passado. Mas faz uma ressalva.

“Se quiser continuar correndo, vamos ver quais são as opções. Minha prioridade sempre será sentar e discutir com a Aston Martin. No ano passado, eles me deram a oportunidade de me juntar a esta organização, da qual tenho muito orgulho de fazer parte, com a nova fábrica, com tudo o que está para acontecer, há um grande futuro nesta equipe. Quero explorar todas as possibilidades de correr aqui por muitos anos”, declarou o piloto, durante a apresentação do AMR24, o modelo com o qual a esquadra pretende competir em 2024.

Alonso, que disse que poderia correr até os 50 anos, não quer apenas fazer número no grid da Fórmula 1. Busca ter uma oportunidade de ser competitivo e tentar a vitória de #33, além do terceiro título mundial.

Alonso diz que seguir na Aston Martin é prioridade para 2025 (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“Não vou pilotar por mais alguns anos na Fórmula 1 apenas para me divertir, não sou esse tipo de piloto. Não sou esse tipo de pessoa. Se continuar pilotando, é porque sei, começando por mim, que posso dar 200% para a equipe dentro e fora da pista, desde o trabalho no simulador, passando pelo marketing até o resultado final. Então, estou me preparando para isso, caso queira continuar correndo”, encerrou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

ALONSO na MERCEDES em 2025? O que fará o único CAMPEÃO DA F1 sem contrato? | Paddock Sprint
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.