Alonso minimiza novo acidente de Hamilton e Verstappen: “Não foi grandes coisas”

Para Fernando Alonso, acidente de Lewis Hamilton e Max Verstappen na Itália foi "lance de corrida". Espanhol também minimizou o perigo do choque por conta da baixa velocidade

FERRARI FAZ TESTE PRIVADO NA F1: MAS PODE? E O QUE ELA AVALIOU ÀS ESCONDIDAS? | GP às 10

Bicampeão mundial, Fernando Alonso deu o ponto de vista sobre o controverso acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP da Itália, disputado no último domingo (12). Na ocasião, os candidatos ao título se encontraram na primeira chicane de Monza. Hamilton deu pouco espaço na curva, e Verstappen atingiu a zebra, decolando em cima da Mercedes do heptacampeão mundial.

Alonso, que finalizou a corrida no oitavo lugar, minimizou o choque. O espanhol crê que a situação de baixa velocidade não foi perigosa. Câmeras mostraram que Hamilton teve a vida salva pelo Halo após a decolagem de Verstappen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Bem, eles são dois campeões e sempre lutando até o limite. Para ser sincero, parecia uma posição infeliz com a curva e a zebra. O carro pula um pouco, batem os pneus e a borracha faz um carro voar sobre o outro, mas é em baixa velocidade, eles estão a 30 ou 40 km/h. Não há perigo”, comentou o piloto em entrevista após a corrida e reproduzida pelo jornal Express.

Lewis Hamilton e Max Verstappen bateram de novo e abandonaram o GP da Itália (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max acabou punido e perderá três posições no grid do GP da Rússia, a próxima etapa da Fórmula 1. Alonso crê que o choque da Itália foi menos pior que o de Silverstone, dois meses atrás, quando apenas o holandês abandonou depois de toque com o inglês.

“Então, não acho que foi grande coisas. Silverstone provavelmente sim, mas Monza foi apenas um incidente de corrida”, concluiu.

VETTEL FICA NA ASTON MARTIN + AS ÚLTIMAS DE HAMILTON x VERSTAPPEN NA F1 2021 | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar