Alonso revela relação “única” com Stroll e elogia: “Tem uma motivação surpreendente”

Fernando Alonso falou sobre a boa relação com Lance Stroll, e explicou algumas dificuldades que o canadense teve ao longo da temporada 2023 da Fórmula 1

Embora o desempenho de Lance Stroll tenha sido muito questionado ao longo do ano, Fernando Alonso elogiou o comportamento do companheiro de Aston Martin. O bicampeão, que se juntou ao canadense na equipe britânica no início de 2023, revelou que desenvolveu uma relação nunca antes vista com um companheiro de equipe, e citou como ponto alto a motivação mostrada pelo piloto de 25 anos.

A Aston Martin começou a temporada com o segundo melhor carro do grid, mas Stroll não conseguiu entregar resultados à altura. Embora tenha performado bem na corrida de abertura no Bahrein quando estava lesionado, e tenha conseguido um quarto lugar na Austrália, o canadense viveu mais momentos de baixa do que de alta.

Enquanto Alonso acumulou pódios e chegou a se colocar em uma briga pelo vice-campeonato, Lance terminou a campanha apenas em décimo com 74 pontos, e foi o único piloto do top-12 a não terminar uma corrida no top-3.

O bicampeão, no entanto, defendeu o companheiro de equipe e elogiou a determinação e comprometimento do canadense, que até conseguiu fazer boas corridas na reta final de 2023.

Assim como Stroll, Aston Martin também teve momentos difíceis na F1 2023 (Foto: Aston Martin)

“Tem sido muito bom e acho que temos uma relação única comparado a qualquer equipe em que já estive. Conversamos muito, nos falamos todas as semanas por telefone, na fábrica, nas corridas e tentamos garantir que estamos todos na mesma direção. Compartilhamos muitas coisas pelas quais ele passou, algumas dificuldades este ano, pois o carro estava mudando de comportamento e ele estava sofrendo um pouco mais do que eu”, revelou Alonso.

“Depois consertamos algumas coisas no carro e ele voltou à melhor forma, e foi impressionante ver sua dedicação e motivação nos altos e baixos, como no início do ano com a lesão na mão. Ele estava tão determinado a colocar as coisas de volta no lugar e finalmente conseguiu isso depois do México, no Brasil e em Las Vegas. Para ser sincero, foi uma surpresa para mim o nível de comprometimento e o nível de motivação que ele tem, então são apenas boas notícias e coisas boas para a equipe”, finalizou o espanhol.

Depois de um início de ano dos mais surpreendentes, a Aston Martin perdeu força ao longo do ano, somou 280 pontos e ficou apenas na quinta posição no Mundial de Construtores depois de ser superada por Mercedes, Ferrari e McLaren.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.