Alonso fala em sexta-feira produtiva com Alpine na Hungria: “Carro agradável de pilotar”

Fernando Alonso foi o sexto mais rápido do dia nos treinos livres para o GP da Hungria, realizados nesta sexta-feira (29), e disse que a Alpine conseguiu reunir bons dados para a classificação

Fernando Alonso terminou as atividades de pista desta sexta-feira (29), na Hungria, satisfeito com o desempenho da Alpine. O espanhol disse que a equipe francesa aproveitou as sessões do dia para testar alguns acertos diferentes e ainda chamou a atenção para a previsão de chuva para a classificação.

O bicampeão fez o seu melhor tempo em 1min19s049, a 0s6 de Charles Leclerc, o mais rápido do dia. “Foi uma sexta-feira produtiva, testamos algumas coisas diferentes em termos de acerto de carro”, disse Alonso, que fechou o TL2 em sexto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso (Foto: AFP)

“O tempo parece bastante instável para amanhã e domingo, então quem sabe o que iremos enfrentar, mas reunimos alguns dados bons e executamos um programa tranquilo em ambas as sessões”, acrescentou.

Aniversariante do dia, o espanhol disse ainda que a A522 parecia “muito boa e agradável de pilotar” tanto no TL1 quanto no TL2. Na primeira sessão, inclusive, ele ficou em décimo, logo atrás do companheiro de equipe, Esteban Ocon.

“O carro parecia muito bom e agradável de pilotar, então vamos ver o que podemos fazer amanhã. Devo dizer também que foi muito bom andar em Budapeste no dia do meu aniversário”, finalizou o piloto de agora 41 anos de idade.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar