Alonso volta à Europa por infecção intestinal e perde dia de entrevistas em São Paulo
Pelas redes sociais, a Aston Martin comunicou que Fernando Alonso teve de fazer uma escala na Europa antes de vir ao Brasil. O espanhol, no entanto, deve estar recuperado para competir no GP de São Paulo
Nesta quarta-feira (30), a Aston Martin comunicou, pelas redes sociais, que Fernando Alonso não vai participar das atividades midiáticas do GP de São Paulo, que acontecem nesta quinta-feira. Depois de sofrer uma infecção intestinal durante a passagem da Fórmula 1 pelo México, o espanhol teve de fazer uma escala na Europa antes de embarcar com destino ao Brasil.
Após consulta com especialista, o tratamento ao qual o bicampeão foi submetido levou um dia a mais do que era inicialmente esperado e, por isso, a programação do piloto no circuito de Interlagos acabou sendo prejudicada. O time de Silverstone, no entanto, garantiu que Alonso está se recuperando bem e que deve, sim, participar normalmente da 21ª etapa da temporada 2024.
“Fernando perderá as atividades de mídia no Brasil. Fernando sofreu com uma infecção intestinal enquanto se preparava para o GP da Cidade do México. Ele retornou à Europa para receber tratamento adicional de um especialista. O dia extra de tratamento atrasou seus planos de viagem para o Brasil, mas garante que ele estará pronto para a corrida deste fim de semana”, diz o comunicado da Aston Martin.
No último fim de semana, inclusive, o bicampeão se tornou o primeiro piloto da história da categoria principal do automobilismo a largar 400 vezes. O espanhol iniciou a carreira em 2001 pela Minardi. Após um ano como piloto de testes, virou titular da Renault em 2003, onde conquistou os dois títulos mundiais da carreira, em 2005 e 2006. Após uma passagem bombástica pela McLaren em 2007, voltou para a Renault por mais duas temporadas, posteriormente assinando com a Ferrari.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Opinião GP: Verstappen extrapola sob pressão. Mas é preciso reconhecer quando perde
Em Maranello, Alonso ficou até 2014, com três vice-campeonatos mundiais. Acertou o retorno para a McLaren, onde permaneceu até 2018, deixando a categoria para se dedicar ao Mundial de Endurance e também em participações na Indy 500. Em 2021, voltou para a Fórmula 1 pela Alpine, onde ficou dois anos até fechar com a Aston Martin.
No entanto, a corrida do #14 no Autódromo Hermanos Rodríguez não foi nada especial. Por causa de um problema nos freios do AMR24, Alonso teve de abandonar a prova ainda na volta 16.
Em 2023, foi Kevin Magnussen quem ficou de fora das atividades com a imprensa no GP de São Paulo. O motivo? O dinamarquês teve o voo cancelado e ficou mais tempo do que o esperado na volta do México.
A Fórmula 1 retorna já neste fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com grande equipe.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.