Ferrari abre testes com Leclerc, mas também põe Sainz na pista no dia #1 no Bahrein

Sem divulgar dados para os outros dos dias, Ferrari publicou somente a escalação para o começo dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein

Há quem decida soltar logo a escalação para os três dias de testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1 e quem prefira ir dia a dia. É o caso da Ferrari, que soltou a escala somente para a próxima quarta-feira, 21 de fevereiro, começo das atividades no Bahrein. E será Charles Leclerc para abrir os trabalhos.

Leclerc foi o escolhido para guiar a SF-24 no primeiro dos dois turnos da quarta-feira, o da parte da manhã, quando terá quatro horas para andar.

Mas Carlos Sainz não está barrado, não. O piloto, que vai para a última temporada dela vestindo o vermelho da Ferrari, assume o cockpit para o turno da tarde da quarta-feira e também guia por algumas horas.

Como cada equipe só pode colocar um carro na pista durante os testes, todas precisam definir quem será o representante em cada turno. Os dias são divididos entre as sessões da manhã e da tarde, cada uma com quatro horas, sempre com uma interrupção de uma hora, para almoço.

Carlos Sainz deu as primeiras voltas da SF-24 em shakedown realizado em Fiorano após o lançamento (Foto: Reprodução/Formu1.uno)

O que a Ferrari fará com a escala na quinta e sexta-feira ainda é desconhecido.

Os testes de pré-temporada da F1 acontecem entre quarta-feira (21) e sexta-feira (23), com transmissão da F1 TV e cobertura completa do GRANDE PRÊMIOcom a análise do Briefing após cada dia de atividade. As sessões vão de 4h (em Brasília) até 13h, com intervalo das 9h às 10h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pérez FICA NA RED BULL para 2025? + Pré-temporada da F1 | Paddock Sprint
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.