Ferrari admite frustração, mas diz que equipe "precisa esquecer Spa e se concentrar em Monza"

Stefano Domenicali afirmou que o GP da Bélgica foi decepcionante para a Ferrari, do ponto de visto da briga do título, já que Fernando Alonso não completou a prova. Mas disse também que a equipe precisa deixar a corrida em Spa para trás e se concentrar em Monza, a prova caseira da esquadra italiana

A Ferrari precisa esquecer Spa. A frase é do chefe da equipe italiana, Stefano Domenicali. No último domingo (2), na Bélgica, Fernando Alonso, que lidera o Mundial, esteve envolvido no múltiplo acidente da largada, provocado por Romain Grosjean, que, inclusive, tomou uma suspensa dos comissários da FIA por causa da batida. 

Foi a primeira vez no ano que Alonso não completou uma prova e encerrou uma série de 23 corridas seguidas na zona de pontuação na F1. Com os principais rivais obtendo bons resultados na etapa belga, a diferença de 40 pontos que possuía para o então segundo colocado na tabela, Mark Webber, caiu para 24 com relação a Sebastian Vettel, que assumiu a vice-liderança depois do segundo lugar em Spa.

Alonso ficou de fora da corrida em Spa depois do acidente da largada (Foto: Divulgação)

Domenicali acha que a Ferrari possui desempenho suficiente para enfrentar os rivais e que, por isso, precisa manter a calma e focar na recuperação no GP da Itália, que acontece neste fim de semana. 

"Foi muito frustrante, sem dúvida, porque olhando para o ritmo de corrida, acho que poderíamos ter feito um pódio. Nós sabemos que, diante de um campeonato tão disputado, ficar de fora não é muito bom. Mas agora não posso dizer mais que isso", explicou o dirigente ferrarista aos jornalistas em Spa.

"Quando é algo que não está relacionado ao desempenho ou à confiabilidade, mas, sim, à má sorte, ou seja, estar no lugar errado e na hora errada, então é preciso esquecer e deixar a frustração para trás e se concentrar na corrida de Monza, que é fundamental para nós. Não só por ser na Itália, mas porque estamos na briga pelo título. Por isso, essa decepção termina agora", completou.

Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 13ª etapa do Mundial de F1, o GP da Itália, direto de Monza, com Evelyn Guimarães.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.