Ferrari adota visual anos 1970 e divulga pintura com tons de branco para Las Vegas

Ferrari prestou homenagem à "era de ouro" da Fórmula 1 nos Estados Unidos e resgatou visual alvirubro dos anos 1970. Time desembarca em Las Vegas buscando a Mercedes no Mundial de Construtores

A Ferrari divulgou, nesta quinta-feira (9), a pintura especial da SF-23 que será utilizada no GP de Las Vegas de Fórmula 1, que está marcado para acontecer no próximo dia 18. A Scuderia manterá o tradicional vermelho, mas com tons de branco nas asas e também em todos os patrocinadores.

Os tons de branco são uma homenagem para a “era de ouro” da Fórmula 1 nos Estados Unidos. O americano Mario Andretti venceu o GP da África do Sul de 1971 pela Scuderia, aumentando o interesse do país no mundial. Ao mesmo tempo, a equipe viveu grandes momentos, com os títulos mundiais de Niki Lauda em 1975 e 1977, além de vitórias registradas no país, nas diversas corridas que a F1 realizou por lá.

Relacionadas


Não é a primeira vez que a Ferrari adota uma pintura especial em 2023. No GP da Itália, em Monza, a equipe aproveitou a corrida de casa para adotar tons de amarelo na SF-23 em homenagem ao triunfo da Scuderia nas 24 Horas de Le Mans.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ferrari lançou pintura com tons de branco para GP de Las Vegas (Foto: Ferrari)

Em Las Vegas, a Ferrari mantém as esperanças de repetir o vice-campeonato de Construtores, como em 2022. Atualmente, o time está 20 pontos atrás da Mercedes. Único time a quebrar a hegemonia de vitórias da Red Bull na temporada, a Ferrari vê Carlos Sainz em sexto no Mundial de Pilotos, com Charles Leclerc logo atrás.

O aguardado retorno do GP de Las Vegas ao calendário da Fórmula 1 acontece no próximo final de semana, de 17 a 19 de novembro. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.