Ferrari se anima, mas evita comparação à Red Bull na Austrália: “Teve problemas”

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, evitou comparar o rendimento ao da Red Bull após os treinos livres. Deixou claro que a sexta-feira foi ótima para os italianos

A Ferrari terminou o primeiro dia de atividades de pista do GP da Austrália de Fórmula 1, esta sexta-feira (22), com uma liderança importante no segundo treino livre. Charles Leclerc sobrou na pista em relação aos rivais da Red Bull. Mesmo assim, a ordem no time italiano é evitar comparações.

Foi o que disse Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari. Em vez disso, ficou a vibração pelo fato das coisas terem dado certo. Sobretudo com Carlos Sainz, que fez um dia de estudo para tentar retornar de vez aos trabalhos após a apendicectomia e saiu sem sentir dores.

“Não acho que a comparação à Red Bull se sustenta. Precisamos nos concentrar em nós mesmos, e os treinos correram bem. Carlos fez uma simulação longa de corrida sem sentir dor e creio que finalmente conseguirá virar a página e começar a focar no fim de semana. É uma excelente notícia”, apontou.

“A Red Bull teve alguns problemas, talvez não tenha andado a 100% do que pode. Não quero tecer comparações, mas a sexta-feira foi bem suave para nosso lado. Não tivemos problemas e conseguimos juntar todas as pequenas peças nos dois lados da garagem. É uma boa notícia para amanhã”, pontuou.

Carlos Sainz voltou à SF-24 (Foto: Ferrari)

“Charles foi muito bem em termos de consistência e ritmo de voltas. Em Melbourne, entretanto, com a evolução da pista, cada dia é um dia completamente diferente. Amanhã de manhã começamos do zero pensando na classificação”, continuou.

“Os pilotos estão satisfeitos? Não dá para ficar totalmente satisfeito, apenas se faltar motivação ou visão de longo prazo”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Logo mais, ainda na sexta-feira, o TL3 está marcado para as 22h30 (de Brasília, GMT-3). Depois, a classificação começa às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada para a 1h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2024 na AUSTRÁLIA: tudo sobre os treinos livres | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.