Ferrari anuncia novo contrato com Leclerc até fim da temporada 2024

Depois de uma impressionante temporada de estreia na Ferrari, Charles Leclerc teve seu contrato ampliado com a equipe italiana. O jovem monegasco fica agora até pelo menos 2024 em Maranello

A Ferrari não perdeu tempo e assegurou um novo vínculo com Charles Leclerc. Após uma primeira temporada impressionante em que cravou sete poles e venceu duas vezesfechando o campeonato à frente do tetracampeão Sebastian Vettel –, o monegasco vai seguir com a escuderia até pelo menos 2024.
 
Leclerc foi promovido a titular da Ferrari no ano passado, depois de estrear na F1 pela Sauber. O jovem é piloto da Academia ferrarista desde 2016 e sempre foi considerado um dos grandes talentos da escola francesa, ainda que sua origem seja Mônaco.
 
Em um curto comunicado na manhã desta segunda-feira (23), a equipe disse: "A Ferrari tem o prazer de anunciar que estendeu o contrato de Charles Leclerc. Ele se juntou à equipe por meio da Academia de Pilotos, da qual ingressou em 2016 e agora vai pilotar para a escuderia italiana até o final da temporada de 2024."
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
"Estou muito feliz por continuar com a Ferrari", disse Leclerc, cujo primeiro contrato vai até 2022. “Na temporada passada, guiar para o time mais icônicos da Fórmula 1 foi um ano de sonhos para mim”.
 
"Mal posso esperar para ter um relacionamento ainda mais profundo com a equipe depois do que foi esse intenso e emocionante 2019. Estou ansioso para ver o que o futuro reserva e mal posso esperar para continuar novamente na próxima temporada", completou.
Chefe da Ferrari, Mattia Binotto também afirmou que o novo acordo veio na esteira da forte temporada do dono do carro #16. “Após cada corrida neste ano, nosso desejo de estender o contrato com Charles se tornou cada vez mais evidente, e a decisão significa que ele estará agora conosco nas próximas cinco temporadas. Isso demonstra que Charles e a equipe têm um futuro firme juntos”, disse o dirigente.
 
Além de ter sido o piloto com mais poles em 2019, Leclerc ainda tem como ponto alto o fato de ter vencido o GP da Itália, o que encantou de vez os fãs da escuderia. Só que o ano também apresentou uma parceria difícil com Vettel. A Ferrari precisou lançar ordens de equipe, a rivalidade cresceu entre ambos, especialmente na segunda parte da temporada e culminou com o toque entre os dois no GP do Brasil.
 
O companheiro de Leclerc, Vettel, tem contrato até o fim da próxima temporada.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube