Ferrari cobra “colaboração leal” de Leclerc e Sainz em reunião após Las Vegas “intolerável”

De acordo com o jornalista italiano Leo Turrini, Frédéric Vasseur convocou Charles Leclerc e Carlos Sainz para uma reunião logo após o desentendimento no GP de Las Vegas e exigiu foco da dupla na disputa do título do Mundial de Construtores

O desentendimento entre Charles Leclerc e Carlos Sainz foi um dos principais assuntos do GP de Las Vegas, realizado no domingo (24). Temendo que o clima pesado entre os dois companheiros de equipe afete a Ferrari na briga pelo Mundial de Construtores, Frédéric Vasseur, chefe do time de Maranello, tratou de se reunir com a dupla e cobrou de ambos uma “colaboração leal” nas duas últimas etapas da temporada. A informação é de Leo Turrini, renomado jornalista italiano.

Na volta 32, logo após efetuar a segunda troca de pneus, o monegasco foi informado pelo engenheiro de corrida, Bryan Bozzi, de que o espanhol havia sido ordenado a não ultrapassá-lo. No entanto, o dono da SF-24 #55 ignorou completamente as instruções e tomou a posição do colega. Insatisfeito com a situação, o #16 se revoltou por completo depois de cruzar a linha de chegada em quarto.

Após a premiação no pódio, já que terminou em terceiro, Sainz foi questionado sobre o ocorrido, mas garantiu que iria conversar no particular com Charles para colocar um ponto final na história. Vasseur, claro, também teve de comentar sobre a discussão entre a dupla, porém, mostrou tranquilidade ao dizer que não estava preocupado com o assunto.

No entanto, a maneira serena como o mandatário da escuderia se comportou diante das câmeras não reflete o que foi sentido por Leclerc e Sainz nos bastidores. De acordo com Turrini, logo após o fim da corrida nas gélidas ruas da Cidade do Pecado, Frédéric convocou os dois pilotos para uma reunião e cobrou um comportamento mais coletivo, focado na disputa contra a McLaren.

Charles Leclerc reclamou pelo rádio da Ferrari sobre postura de Carlos Sainz (Vídeo: reprodução/F1 TV)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Momentos que marcaram a perda do título de Norris em 2024

“Ninguém aqui está pedindo para que sejam melhores amigos”, começou. “Vocês ainda têm dois finais de semana para passarem juntos e a Ferrari espera, ou melhor, exige, uma colaboração leal. Porque o que está em jogo é o Mundial de Construtores, e desistir de quaisquer esperanças restantes em nome de caprichos individuais seria intolerável”, encerrou Vasseur.

Como resposta, Turrini informou que tanto o monegasco quanto o espanhol prometeram andar na linha no Catar, etapa que acontece neste fim de semana, e em Abu Dhabi.

De fato, embora Max Verstappen tenha colocado um ponto final no campeonato individual, a disputa do Mundial de Construtores continua acirrada. No topo da tabela, a McLaren somou 608 pontos até aqui e defende uma vantagem de 24 tentos sobre a escuderia italiana, segunda colocada com 584 pontos.

Agora, a Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, para o GP do Catar, o penúltimo da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.