Ferrari cobra vitória em Austin após fracassos: “Queremos fazer melhor do que isso”
Mattia Binotto afirmou que a Ferrari melhorou ao ponto de ter um pacote que permite vitórias em quase todas as pistas, mas a prioridade das etapas finais da Fórmula 1 é evoluir o carro para brigar por título em 2020
A Ferrari anotou todas as pole-positions desde que a Fórmula 1 retornou das férias, mas as vitórias vieram apenas em três oportunidades, e nenhuma delas nas corridas mais recentes, realizadas na Rússia, Japão e México, com triunfos da Mercedes.
Desembarcando para o GP dos Estados Unidos, corrida que venceu em 2018 com Kimi Räikkönen, Mattia Binotto, chefe de equipe dos italianos, citou que o time tem um pacote para vencer em Austin, mas a prioridade é evoluir o carro, já mirando a temporada 2020.
"Começamos as últimas seis corridas na pole-position, mas apenas vencemos três e queremos fazer algo melhor que isso. Somos motivados pelo fato que temos um pacote que nos permite brigar por vitórias na maioria das pistas. É um avanço em relação a como começamos o ano, e o crédito vai para todos em Maranello e na pista, que trabalharam duro para recuperar de onde estávamos", declarou ao site oficial da Ferrari.

Sebastian Vettel (Foto: AFP)
"Precisamos utilizar as três últimas corridas da temporada para evoluir como time e operar da melhor maneira possível para o próximo ano. É uma briga dura na frente e todo detalhe importa se quisermos vencer mais", seguiu.
Binotto também elogiou as características peculiares de Austin, que chamam a atenção de praticamente todos os pilotos e equipes. Para ele, outro ponto importante da corrida de domingo serão os pneus, que tiveram desempenho surpreendente no México, com Lewis Hamilton vencendo com apenas um pit-stop.
"Austin nos dará uma ótima oportunidade. É uma pista desafiadora com muitas diferentes sequências de curvas. É claro que todos vão prestar atenção no que acontecerá com os pneus depois da surpreendente longevidade do composto duro no México. Estamos cientes que toda pista produz suas surpresas, e nosso objetivo é estar preparado para reagir a qualquer situação. É sempre especial correr nos Estados Unidos, um país com grande história no automobilismo. Vencemos aqui no ano passado e a motivação é trazer mais um bom resultado para casa", concluiu.
O GP dos Estados Unidos acontecerá no domingo (3), com largada marcada para 17h10 (de Brasília). A corrida terá cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!