Ferrari confirma Shwartzman e Fuoco no teste de pós-temporada em Abu Dhabi

A Ferrari anunciou que Robert Shwartzman e Antonio Fuoco vão testar a SF1000 em Abu Dhabi ao fim da temporada da Fórmula 1

A Ferrari anunciou, nesta quinta-feira, que o russo Robert Shwartzman e o itlaiano Antonio Fuoco participarão do teste de jovens pilotos da Fórmula 1 em Abu Dhabi, no dia 15 de dezembro. Nesta manhã, os pilotos moldaram o assento na fábrica da Ferrari em Maranello.

Será a primeira vez que Shwartzman participa de uma atividade oficial da Fórmula 1. O russo, campeão da F3 em 2019, participou de um teste em Fiorano com um carro de 2018 da Ferrari. Piloto da Fórmula 2, ele tem três vitórias no campeonato, e ocupa a 5ª posição.

“É empolgante saber que vou pilotar a SF1000 em Abu Dhabi ao fim da temporada. Pude testar a SF71H em Fiorano no fim de setembro e foi incrível, mesmo que o carro tenha quase três anos de idade”, comentou Shwartzman.

FÓRMULA 2; ROBERT SHWARTZMAN; PREMA; MUGELLO;
Robert Shwartzman em ação pela F2 (Foto: Prema Powerteam)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ex-Fórmula 2, Fuoco já testou pela Ferrari em 2015, 2016 e 2019. Atualmente, o piloto de 24 anos testa o simulador da Scuderia.

“Estou muito feliz por voltar ao volante de um carro real, depois de fazer tantas voltas virtuais no SF1000 no simulador. É muito útil para alguém na minha posição ser capaz de entrar em um carro de vez em quando e verificar a correlação entre as ferramentas que costumo usar e como o carro realmente se comporta na pista”, disse Fuoco.

Outro piloto da Academia da Ferrari, Callum Ilott testará a Alfa Romeo no mesmo teste, que acontece em Yas Marina, no dia 15 de dezembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.