Ferrari confirma Shwartzman e Fuoco no teste de pós-temporada em Abu Dhabi

A Ferrari anunciou que Robert Shwartzman e Antonio Fuoco vão testar a SF1000 em Abu Dhabi ao fim da temporada da Fórmula 1

A Ferrari anunciou, nesta quinta-feira, que o russo Robert Shwartzman e o itlaiano Antonio Fuoco participarão do teste de jovens pilotos da Fórmula 1 em Abu Dhabi, no dia 15 de dezembro. Nesta manhã, os pilotos moldaram o assento na fábrica da Ferrari em Maranello.

Será a primeira vez que Shwartzman participa de uma atividade oficial da Fórmula 1. O russo, campeão da F3 em 2019, participou de um teste em Fiorano com um carro de 2018 da Ferrari. Piloto da Fórmula 2, ele tem três vitórias no campeonato, e ocupa a 5ª posição.

“É empolgante saber que vou pilotar a SF1000 em Abu Dhabi ao fim da temporada. Pude testar a SF71H em Fiorano no fim de setembro e foi incrível, mesmo que o carro tenha quase três anos de idade”, comentou Shwartzman.

FÓRMULA 2; ROBERT SHWARTZMAN; PREMA; MUGELLO;
Robert Shwartzman em ação pela F2 (Foto: Prema Powerteam)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ex-Fórmula 2, Fuoco já testou pela Ferrari em 2015, 2016 e 2019. Atualmente, o piloto de 24 anos testa o simulador da Scuderia.

“Estou muito feliz por voltar ao volante de um carro real, depois de fazer tantas voltas virtuais no SF1000 no simulador. É muito útil para alguém na minha posição ser capaz de entrar em um carro de vez em quando e verificar a correlação entre as ferramentas que costumo usar e como o carro realmente se comporta na pista”, disse Fuoco.

Outro piloto da Academia da Ferrari, Callum Ilott testará a Alfa Romeo no mesmo teste, que acontece em Yas Marina, no dia 15 de dezembro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube