Ferrari diz que evolução na F1 é fruto dos finais de semana “livres de problemas”

O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, afirmou que a boa fase é fruto da boa operação da equipe, que está sendo capaz de evitar grandes problemas ao longo do fim de semana de corrida

O ritmo forte e consistente da SF-24 não é o único fator responsável por fazer a Ferrari conquistar bons resultados no começo da temporada 2024 da Fórmula 1. De acordo com o chefe Frédéric Vasseur, a boa fase da equipe italiana também é fruto de um bom trabalho operacional da equipe, que consegue ser eficiente desde os minutos iniciais do treino livre 1, e isso colabora para um fim de semana livre de problemas.

A Fórmula 1 já realizou três etapas em 2024 e, em todas elas, a Ferrari se colocou claramente como a segunda força do grid e foi ao pódio. Mas o ponto alto foi no GP da Austrália, quando a escuderia italiana se valeu da quebra da Red Bull de Max Verstappen para conquistar a primeira dobradinha do ano, liderada por Carlos Sainz.

Relacionadas


A Ferrari mudou completamente o projeto do carro para 2024 e a SF-24 se mostrou um modelo mais competitivo e mais fácil de guiar. Porém, Vasseur garantiu que não é apenas por isso que a escuderia está figurando no topo da tabela. De acordo com o mandatário, começar o final de semana sem problemas nos treinos livres também é vital para a conquista de bons resultados.

“Mesmo no ano passado foi assim, acho que desde o início estávamos prontos para o fim de semana. Mas agora, quando você tem pequenos problemas ou problemas de confiabilidade, ou não tem um fim de semana limpo, você está perdendo tempo”, disse Frédéric.

Carlos Sainz venceu a primeira da Ferrari em 2024 (Foto: AFP)

“E quando você está na frente da Red Bull, você não pode perder uma volta. Acho que desde o início da temporada tivemos sessões muito consistentes desde o TL1 até a classificação. Ficamos um pouco decepcionados depois da classificação [de Melbourne], porque a sensação era que poderíamos ter feito um trabalho melhor. Mas considerando que a corrida foi mais baseada no gerenciamento dos pneus, não foi um problema”, finalizou o chefe da Ferrari.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 no próximo final de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.