Ferrari escancara falhas e joga no lixo chance de liderar Mundial na F1 2024

Com problemas de confiabilidade, erro de estratégia e desempenho ruim tanto do carro quanto dos pilotos, a Ferrari viveu um pesadelo durante o GP do Canadá da F1

A Ferrari cometeu uma série de erros ao longo do GP do Canadá, realizado no último domingo (9), e perdeu uma grande oportunidade de sair da etapa de Montreal com a liderança no Mundial de Construtores. Além de enfrentar problemas no sábado e no domingo, saiu zerada da nona etapa no calendário e viu a desvantagem em relação à Red Bull aumentar para 49 pontos.

O cenário fica ainda mais frustrante para os italianos após a postura otimista na semana que antecedeu o GP do Canadá. Baseada nos dados do simulador, a Ferrari admitiu que a expectativas para o GP do Canadá eram altas e o objetivo era brigar pelas primeiras posições.

Relacionadas


Na pista, no entanto, isso não aconteceu e, antes de abandonar com os dois carros, a equipe italiana mal conseguia permanecer no top-10. Nem tudo está perdido, mas é preciso colocar as coisas no lugar para voltar a ser uma ameaça para a Red Bull na F1.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.