Ferrari escolhe Räikkönen para andar com novo carro nos primeiros testes coletivos em Jerez

Kimi Räikkönen foi escolhido pela Ferrari para testar nos dois dias iniciais em Jerez. Com isso, Fernando Alonso vai participar das duas sessões finais

A Ferrari anunciou nesta quarta-feira (22) que Kimi Räikkönen terá a primazia de dar as primeiras voltas com o novo carro de 2014. O finlandês foi confirmado nos dois primeiros dias de testes em Jerez de la Frontera a partir da próxima terça-feira, 28.

Assim, os dias 30 e 31 ficam destinados para o espanhol Fernando Alonso, vice-campeão das últimas duas temporadas pelo time italiano.

Kimi Räikkönen será o primeiro a pilotar o carro da Ferrari nos testes em Jerez (Foto: Ferrari)

A Ferrari mantém aberta a votação para a escolha do nome de seu carro para 2014. F14 T e F166 Turbo são os mais votados até o momento. O resultado será conhecido nesta sexta-feira (24). No sábado (25), o monoposto que será utilizado nesta temporada será oficialmente apresentado, já devidamente batizado.

Após anos no Mundial de Rali e na NASCAR, além de duas excelentes temporadas pela Lotus, Räikkönen volta para a Ferrari, onde foi campeão mundial em 2007. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube