Ferrari espera “luta de centésimos” em Zandvoort: “Cada detalhe será fundamental”

Frédéric Vasseur destacou as características ímpares do circuito neerlandês e deixou claro que espera mais uma disputa acirrada contra as principais rivais no GP dos Países Baixos

Enquanto trabalha arduamente na tentativa de se recuperar na temporada 2024 da Fórmula 1, a Ferrari sabe que não terá vida fácil pela frente. De olho neste fim de semana, quando a categoria desembarca em Zandvoort para a 15ª etapa do certame, Frédéric Vasseur deixou claro que espera uma “luta de centésimos” contra Red Bull, McLaren e Mercedes.

Depois de vencer o GP de Mônaco, no fim de maio, parecia que o time de Maranello decolaria de vez na competição. No entanto, a partir de Montreal, a situação de Charles Leclerc e Carlos Sainzfoi ficando mais complicada, ao mesmo tempo em que os rivais cresceram e começaram a compartilhar vitórias — Max Verstappen, Oscar Piastri, George Russell e Lewis Hamilton triunfaram desde então. O monegasco ainda conseguiu um pódio na Bélgica, última prova antes das férias de verão.

Neste fim de semana, pilotos e equipes retornam do merecido descanso e se preparam para os desafios do GP dos Países Baixos. Levando em consideração as características singulares do circuito neerlandês, Vasseur admitiu que a Ferrari vai precisar começar o fim de semana com o pé direito se quiser ter alguma chance de vencer por lá.

“Partimos novamente para Zandvoort, um circuito completamente diferente de Spa-Francorchamps: curto, estreito e sinuoso. Cada pequeno detalhe será fundamental, principalmente na classificação, visto que as ultrapassagens são muito difíceis”, começou o francês.

Frédéric Vasseur espera luta acirrada contra rivais em Zandvoort (Foto: Ferrari)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Sauber eleva status de ‘equipe zumbi’ ao quadrado e piora com força o que já era ruim

“Como de costume, vamos nos concentrar em tentar extrair o máximo potencial do nosso pacote — o que, em outras palavras, significa ser capaz de encontrar a melhor configuração, mas também identificar as escolhas certas em momentos decisivos, tanto na classificação como na corrida, da parte dos pilotos e também da nossa”, continuou.

Depois de um início de ano avassalador da Red Bull e Verstappen, que venceu quatro das cinco primeiras provas, a temporada acabou se desenrolando de maneira surpreendente e viu sete pilotos subirem no degrau mais alto do pódio — das equipes do top-4, apenas Sergio Pérez ainda não venceu. Chefe da Ferrari, Frédéric afirmou que espera que o equilíbrio continue em Zandvoort.

“Avaliando como está o grid nesta temporada, e tendo em conta as características da pista, é razoável esperar uma luta de centésimos”, finalizou.

Fórmula 1 volta às pistas neste fim de semana, entre os dias 23 e 25 de agosto, para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.