Ferrari vê falta de peças e brinca após revés de Leclerc com bueiro: “Vou cobrar os danos”

Chefe da Ferrari, Fred Vasseur brincou sobre mais uma vez cobrar a Fórmula 1 pelos danos causados em um dos carros da equipe por causa de uma tampa de bueiro. A sessão de testes no Bahrein precisou ser abreviada nesta manhã por causa de um incidente com um bueiro

Chefe da Ferrari, Fred Vasseur brincou que vai pedir reparação financeira pelos danos eventualmente causados ao carro de Charles Leclerc por causa de um bueiro no Bahrein. O dirigente destacou que, neste ponto da temporada, todas as equipes enfrentam escassez de peças sobressalentes.

A manhã do segundo dia de testes da Fórmula 1 no circuito de Sakhir precisou ser abreviada por causa de um bueiro. Leclerc foi o primeiro a passar pela tampa solta da curva 11, que acabou se desprendendo de vez com Lewis Hamilton.

O monegasco ainda passou por ali mais uma vez, o que resultou em uma pancada forte na tampa solta. A Ferrari imediatamente apontou danos consideráveis no assoalho. A sessão foi, então, interrompida em bandeira vermelha e, depois, cancelada. O treino da tarde teve o tempo ampliado como forma de compensação.

O chefe da Ferrari destacou que, no momento, é primordial evitar danos, já que as equipes sofrem com a falta de peças sobressalentes neste ponto da temporada.

Chefe da Ferrari destacou que as equipes não têm muitas peças sobressalentes neste ponto da temporada (Foto: Divulgação)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estamos com um pouco de falta de peças sobressalentes, como todas as equipes antes do início da temporada”, disse Vasseur à publicação Auto Motor und Sport. “O problema é que o GP é na próxima semana e Jedá vem na semana seguinte”, continuou.

“Não podemos ter muitos assoalhos quebrados”, alertou.

Rindo, Vasseur lembrou do prejuízo que a Ferrari sofreu no GP de Las Vegas do ano passado, quando Carlos Sainz acabou com o carro quebrado após passar por cima de uma tampo de bueiro que se soltou. A escuderia de Maranello ainda cobra da F1 uma compensação financeira pelo prejuízo estimado em US$ 2 milhões (cerca de R$ 9,8 milhões).

“Vou ter de cobrar pelos danos outra vez”, brincou.

O terceiro dia de testes acontece nesta sexta-feira, às 4h (de Brasília), com transmissão da F1 TV e cobertura completa do GRANDE PRÊMIOcom a análise do Briefing após cada dia de atividade. As sessões vão de 4h (em Brasília) até 13h, com intervalo das 9h às 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.