Ferrari nega rumores de ida de Vettel para Mercedes e admite que manutenção da dupla depende de performance de 2017

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne negou os rumores de que Sebastian Vettel vá substituir Nico Rosberg na Mercedes. O dirigente também admitiu, entretanto, que a escuderia de Maranello pode perder um de seus campeões se não melhorar sua performance na temporada 2017 da F1

 

A Ferrari não parece muito preocupada em perder um de seus pilotos para a Mercedes em um momento em que a equipe de Brackley busca um substituto para o recém-aposentado Nico Rosberg, mas Sergio Marchionne já admite deixar de contar com os serviços um de seus campeões ao fim da temporada 2017. O dirigente atrela a permanência de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen a uma boa performance no campeonato que começa no próximo mês de março.

 
Campeão de 2016, Rosberg surpreendeu na última sexta-feira ao anunciar sua saída da F1. Com a decisão repentina do alemão, ficou vago um dos lugares mais cobiçados do grid atual, embora boa parte dos pilotos já tenha suas situações definidas para o próximo ano.
 
Falando à imprensa durante um evento da Ferrari em Daytona, nos EUA, Marchionne rebateu os rumores de que Vettel pode ser o substituto de atual campeão.
Presidente da Ferrari admitiu perder pilotos se performance não melhorar (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Nossos dois pilotos têm contrato para 2017”, disse Marchionne. “O que acontece depois, eu não sei, mas acho que vai depender muito de como gerirmos a temporada 2017”, seguiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Se repetirmos 2016, não acho que teremos a habilidade de atrair pilotos excelentes”, reconheceu.
 
Por fim, o presidente da marca de Maranello comentou a aposentadoria de Rosberg e, como a maioria do mundo da F1, admitiu que foi pego de surpresa.
 
“Eu fiquei surpreso, mas não espero que a Mercedes seja mais fraca sem ele”, avisou. “Ao invés disso, espero que a Ferrari seja mais forte”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.