Ferrari planeja novo motor de combustão interna e punição para Leclerc em Austin

Já pensando em como aumentar confiabilidade da unidade de potência para 2023, escuderia italiana pretende substituir peça na F1-75 do monegasco — o que, naturalmente, acarretaria em punição de 5 posições no grid para o GP dos Estados Unidos

A Ferrari pretende introduzir um novo motor de combustão interna na F1-75 de Charles Leclerc em Austin, palco do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 — próxima etapa do campeonato. Com isso, o monegasco naturalmente será punido em cinco posições no grid de largada para a corrida americana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A mudança nas especificações da peça é um movimento da escuderia italiana já de olho em 2023. A falta de confiabilidade atormenta a Ferrari na F1 2022 — por isso, o departamento de motores da escuderia italiana, liderado por Enrico Gualtieri, já toma medidas para aumentar a durabilidade da unidade de potência com a próxima temporada em mente.

O desenvolvimento de motores está congelado, vale lembrar, mas as fabricantes são autorizadas a realizar certas alterações em suas unidades de potência em razão de maior confiabilidade — desde que tudo isso seja aprovado pela comissão técnica da FIA, que ajustou sua regra para reparos e trocas de peças.

Charles Leclerc não conseguiu impedir o bicampeonato de Max Verstappen no GP do Japão (Foto: Ferrari)

Leclerc terminou o GP do Japão com seu quinto motor de combustão interna, mas a Ferrari já recebeu autorização do órgão regulador para introduzir a sexta ICE no carro do monegasco em Austin. A mudança na peça é mais material do que no design.

O plano da Ferrari é testar essa novo componente nas últimas quatro corridas do ano e compará-lo com a peça presente no carro de Carlos Sainz, que não terá alterações nesse sentido.

Fórmula 1 continua neste fim de semana, entre os dias 21 e 23 de outubro, direto de Austin, no Texas, com o GP dos Estados Unidos. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL.

LEIA TAMBÉM
+ Leclerc admite erros em Ímola e França, mas descarta pressão: “Não precisava compensar”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.