Ferrari prevê “fim de semana muito melhor” em Las Vegas: “Precisamos de grande resultado”

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, afirmou que espera uma rodada mais favorável à equipe em Las Vegas após um fim de semana complicado em São Paulo

A Ferrari segue na luta pelas primeiras posições do Mundial de Construtores, mas precisa se recuperar após um fim de semana complicado em São Paulo. No entanto, para Frédéric Vasseur, chefe da escuderia, não há muito com o que se preocupar. A equipe italiana terá uma rodada “muito melhor” no próximo GP do que teve em Interlagos

No Brasil, Charles Leclerc teve uma corrida difícil em meio à forte chuva de São Paulo e terminou a prova na quinta colocação, enquanto o fim de semana de Carlos Sainz foi marcado por batidas e um abandono. 

Agora, com a diferença para a McLaren no Mundial de Construtores na casa dos 36 pontos, espera um “grande resultado” por parte da esquadra italiana em Las Vegas. A pista do próximo GP, afinal, casa melhor com a Ferrari, assim como foi o caso no México

“Não quero perder pontos, quero somar pontos. Precisamos ter fins de semana melhores do que este [em Interlagos], mas não é um drama. Vamos ter um fim de semana muito melhor na próxima corrida em Vegas, e é lá que teremos de conquistar um grande resultado”, explicou. 

Para Vasseur, problemas de Sainz em São Paulo não vão se repetir em Vegas (Foto: Reprodução/Dunapress)

“No ano passado, estávamos em boa forma em Vegas, com certeza. Acho que, em termos de layout, asfalto e tudo mais, está mais próximo da pista de antes (México)”, continuou.

Além disso, mostrou tranquilidade quanto aos problemas enfrentados por Sainz no Brasil. “Não estou preocupado com isso. Acho que vai voltar a Vegas muito forte. No ano passado, Vegas foi um bom exemplo, apesar de ter começado do lado errado do fim de semana, com a tampa de bueiro”, relembrou Vasseur, fazendo referência ao bizarro acidente do espanhol no TL1 do GP de Las Vegas do ano passado.

De momento, a McLaren lidera o Mundial de Construtores, com 593 pontos somados, com Ferrari (557) e Red Bull (544) completando o top-3.

Agora, a Fórmula 1 retorna entre os dias 21 e 24 de novembro para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Fórmula 1 confirma GP de Mônaco no calendário até temporada 2031

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.