Ferrari reconhece vantagem da Red Bull, mas garante foco e “trabalho a todo vapor”

O chefe Frédéric Vasseur está confiante no projeto da SF-24 acredita que a Ferrari pode evoluir em 2024 a ponto de incomodar a Red Bull em brigas por vitórias

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, está ciente de que ainda precisa percorrer um longo caminho para chegar no mesmo nível de competitividade da Red Bull na Fórmula 1. Porém, o dirigente francês lembrou do salto de desempenho que a equipe de Maranello teve ao longo do ano passado e está confiante de que pode diminuir a diferença em relação aos rivais austríacos. Por isso, garantiu que o time está focado em melhorar a SF-24 e está trabalhando “a todo vapor” para tornar o equipamento ainda melhor.

A Ferrari chegou com um conceito completamente diferente para a SF-24 que caiu no gosto da dupla formada por Carlos Sainz e Charles Leclerc. Mantendo a boa fase apresentada no fim de 2023, a Ferrari começou 2024 despontando como segunda força do grid e viu Sainz e Leclerc ficarem com o terceiro lugar nos GPs do Bahrein e da Arábia Saudita, respectivamente.

Apesar de ter o segundo melhor carro, a Ferrari ainda não é capaz de brigar por vitórias e viu a Red Bull ficar com a dobradinha nas duas primeiras etapas do ano sem muitas dificuldades. Por isso, Vasseur está focado em seguir trabalhando para que a SF-24 se torne um carro melhor e, eventualmente, incomode os rivais austríacos em algumas corridas de 2024.

“Se conseguirmos ter a mesma evolução que tivemos no ano passado, será encorajador. Estou focado na equipe e no fato de que temos de desenvolver o carro. Mesmo que em um fim de semana estejamos na frente da Red Bull, vou manter a mesma abordagem, tentar fazer um trabalho melhor na semana seguinte. Você sabe, não é porque somos primeiro, segundo, ou terceiro que você tem de parar o desenvolvimento. Estamos a todo vapor e continuaremos com a mesma abordagem”, disse Vasseur.

A Ferrari se tornou a segunda força do grid da F1 2024 (Foto: AFP)

“Mas está claro que eles [Red Bull] ainda têm uma vantagem sobre nós e que temos de continuar a desenvolver e a avançar, mas penso que é um claro passo a frente [na Arábia Saudita]. Já foi um bom sinal na semana passada no Bahrein. É muito encorajador para todos, é a melhor maneira de deixar todos realmente motivados”, finalizou o chefe da Ferrari.

Dominando a Fórmula 1, a Red Bull lidera o Mundial de Construtores com 87 pontos contra 49 da Ferrari. A McLaren é a terceira colocada com 28 tentos. A Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.