Ferrari vê Red Bull “muito forte” e espera “bom jogo de xadrez” em Ímola

Laurent Mekies, diretor-esportivo da Ferrari, exaltou a rival e disse que espera uma briga bastante apertada no domingo

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O SÁBADO DE CORRIDA SPRINT EM ÍMOLA | BRIEFING

A Ferrari chegou a se aproximar de recuperar as rédeas do fim de semana em Ímola, no fim da manhã deste sábado (23), ao assumir a liderança da corrida sprint, com Charles Leclerc, logo na largada. Mas viu Max Verstappen passar no final e terminar na frente. O diagnóstico do time italiano é que a proximidade entre si e a Red Bull é notável e, no domingo, a briga será bastante acirrada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 22 a 24 de abril

Quem afirmou foi Laurent Mekies, diretor-esportivo da Ferrari. Segundo ele, as equipes foram pegas de surpresa com alguns elementos da corrida curta, visto que todo mundo tinha pouquíssima cronometragem em pista seca.

Ressaltou que a corrida do domingo vai apresentar outras bases de disputa, especialmente por ser uma prova mais longa. A estratégia será fundamental.

Carlos Sainz larga na quarta colocação (Foto: Ferrari)

“A verdade simples é que a Red Bull é muito forte e muito rápida. Não só Max [Verstappen], mas Checo [Sergio Pérez] também. A distância entre nossos carros é pequena neste fim de semana, então a vitória será decidida nos mínimos detalhes”, afirmou.

“Um carro vai se desgastar mais e usar mais pneu, mas estamos preparados para este tipo de cenário. Claro que queremos tomar a liderança e ficar com ela até o fim, mas tivemos mais desgaste que esperávamos”, continuou.

“Amanhã a equação será diferente. Todos aprendemos com o que aconteceu, todos tínhamos quilometragem bem limitada em pista seca e sei que vamos passar a noite inteira analisando informações. Todas as opções de pneu ainda estão disponíveis, então será um bom jogo de xadrez”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Emília-Romanha AO VIVO E EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h [de Brasília, GMT-3].

Guanyu Zhou fechou Pierre Gasly na primeira fila e acabou no muro em Ímola (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.