Ferrari vibra por ver Bianchi como titular na F1: “Ele vai conseguir mostrar seu valor”

Luca Baldisserri, responsável pela Academia de Pilotos da Ferrari, não escondeu a satisfação por ver o pupilo Jules Bianchi como titular na F1. Para o italiano, o jovem só poderá evoluir na carreira competindo e medindo forças com seus oponentes

A Ferrari se mostrou muito satisfeita por finalmente ver Jules Bianchi como titular na F1. Depois de ficar perto de ser promovido na Force India, o francês, preterido na escuderia de Silverstone — que optou por Adrian Sutil —, ganhou sua chance na última sexta-feira (1), quando foi chamado pela Marussia para substituir Luiz Razia, que teve seu contrato rescindido porque um patrocinador não honrou o pagamento com o time anglo-russo.

Bianchi é uma das principais apostas da Ferrari para o futuro. O piloto foi formado na Academia de Pilotos da escuderia de Maranello e desde a temporada passada busca uma oportunidade para alinhar no grid da F1. Essa oportunidade veio aos ’48 do segundo tempo’, sendo o último piloto a ser confirmado na temporada 2013.

A Ferrari comemorou a ascensão de Jules Bianchi ao posto de titular na F1 (Foto: Marussia F1)

Luca Baldisserri, comandante da Academia de Pilotos da Ferrari, não escondeu a empolgação por ver o pupilo como titular. Ainda que seja um time pequeno, a Marussia será, na visão do dirigente italiano, importante no desenvolvimento do jovem francês.

“Estamos satisfeitos que Jules agora tem uma chance para demonstrar seu inquestionável talento no mais alto nível do automobilismo”, comemorou Baldisserri, que considera vital seu piloto ter experiência em corridas.

“Para evoluir, não é suficiente apenas completar quilômetros em testes ou durante as sextas-feiras de treinos livres nos GPs, é preciso competir nas corridas”, avaliou o italiano.

“Acreditamos em suas qualidades e estamos convencidos de que ele vai conseguir mostrar seu valor, ainda que este campeonato seja bastante competitivo. Da nossa parte, vamos continuar dando todo o apoio a ele, compatível com as necessidades de sua nova equipe”, garantiu o comandante da Academia da Ferrari.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.