FIA anuncia ex-Sauber para ocupar cargo de diretor-técnico de monopostos

Jan Monchaux, ex-diretor-técnico da Sauber, foi anunciado nesta terça-feira (13) como novo diretor-técnico de monopostos da Federação Internacional de Automobilismo

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) atualizou seu quadro de funcionários nesta terça-feira (13) com a chegada de Jan Monchaux para o cargo de diretor-técnico de monopostos. O engenheiro franco-alemão ocupou mais recentemente o cargo de diretor-técnico na Sauber (então Alfa Romeo) até o meio do ano passado, quando foi substituído por James Key, e também possui experiência no endurance e DTM.

Dentro do setor de monopostos da FIA, Monchaux irá ter como função supervisionar toda a parte técnica do departamento, incluindo os regulamentos atuais e futuros da Fórmula 1. Jan irá se reportar a Nikolas Tombazis, que é o diretor de monopostos da entidade reguladora.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Monchaux esteve na Alfa Romeo até o meio de 2023 (Foto: AFP)

“Estou muito feliz por ingressar na FIA como diretor-técnico e estou ansioso pelos novos desafios desta função. Trabalhei no lado dos competidores durante muitos anos, mas agora a oportunidade de ajudar a moldar o futuro do esporte com a entidade reguladora é uma perspectiva que me agrada”, disse Monchaux em comunicado oficial.

“Estou entusiasmado em receber Jan na FIA para desempenhar um papel importante no departamento técnico e na definição dos futuros regulamentos do esporte”, celebou Tombazis. “A chegada de Jan fortalecerá nosso amplo conhecimento técnico”, concluiu.

Fórmula 1 retorna às pistas entre os dias 21 e 23 de fevereiro, com o testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.