F1

FIA atualiza lista de inscritos, confirma Hamilton com #44 e mantém Manor e Caterham para temporada 2015 da F1

A FIA divulgou a nova versão da lista de inscritos para a temporada 2015 e confirmou a numeração para o próximo campeonato. Lewis Hamilton mantém o #44, enquanto Sebastian Vettel vai de #5. Manor e Caterham seguem “sujeitas à confirmação” e agora ganham a companhia da Lotus na lista das equipes com asterisco
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Hamilton com a bandeira logo após a vitória (Foto: Getty Images)
A FIA divulgou a segunda versão da lista de inscritos para a temporada 2015 da F1. Nesta quarta-feira (24), a entidade confirmou a numeração dos pilotos, manteve a Manor e a Caterham e colocou a Lotus como “sujeita à confirmação”.
 
Assim sendo, apenas oito equipes estão garantidas na temporada 2015 da principal categoria do automobilismo mundial. Manor – que entra na vaga da Marussia – e Caterham seguem sujeitas à confirmação, assim como a Lotus, que não aparecia com asterisco na primeira versão da lista.
A Lotus agora aparece sem confirmação para a temporada 2015 da F1 (Foto: AP)
A Caterham, ainda sem ter novos proprietários, continua bastante otimista e acredita que vai conseguir alinhar seus dois carros no grid do GP da Austrália, prova de abertura do campeonato do ano que vem.
 
Na confirmação dos números, nenhuma surpresa. Lewis Hamilton realmente optou por manter o #44. Sebastian Vettel teve de trocar o #1 pelo #5. 
 
Estreando como titulares na categoria, Felipe Nasr vai de #12, Max Verstappen é o #33 e Carlos Sainz Jr. escolheu o #55.

A lista de inscritos para 2015 na F1:

44 LEWIS HAMILTON ING MERCEDES
6 NICO ROSBERG ALE MERCEDES
3 DANIEL RICCIARDO AUS RED BULL RENAULT
26 DANIIL KVYAT RUS RED BULL RENAULT
19 FELIPE MASSA BRA WILLIAMS MERCEDES
77 VALTTERI BOTTAS FIN WILLIAMS MERCEDES
5 SEBASTIAN VETTEL ALE FERRARI
7 KIMI RÄIKKÖNEN FIN FERRARI
14 FERNANDO ALONSO ESP McLAREN HONDA
22 JENSON BUTTON ING McLAREN HONDA
27 NICO HÜLKENBERG ALE FORCE INDIA MERCEDES
11 SERGIO PÉREZ MEX FORCE INDIA MERCEDES
33 MAX VERSTAPPEN HOL TORO ROSSO RENAULT
55 CARLOS SAINZ JR ESP TORO ROSSO RENAULT
8 ROMAIN GROSJEAN FRA LOTUS MERCEDES*
13 PASTOR MALDONADO VEN LOTUS MERCEDES*
9 MARCUS ERICSSON SUE SAUBER FERRARI
12 FELIPE NASR BRA SAUBER FERRARI
      MANOR FERRARI*
      MANOR FERRARI*
      CATERHAM RENAULT*
      CATERHAM RENAULT*
* Sujeitas à confirmação
 
CORRIDA DO MILHÃO ALTERA ANO, E STOCK CAR FECHA 2014 COM PRIMEIRO TÍTULO DE BARRICHELLO

Desde a conquista da F3 Inglesa em 1991 que Rubens Barrichello não sabia o que era gritar campeão. O destino do piloto de 42 anos começou a mudar no dia 3 de agosto, com a vitória na Corrida do Milhão, em Goiânia, que marcou o início de uma sequência que o levou ao título da principal categoria do automobilismo nacional. A trajetória da categoria nacional é o tema desta quarta-feira (24) da RETROSPECTIVA 2014 do GRANDE PRÊMIO
 
 
MELHORES DO ANO

E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, .